sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

VALENTIM QUARESMA NA BIJORHCA PARIS


Valentim Quaresma continua a dar provas do seu talento, tanto a nível nacional como internacional. O reconhecido designer de joias português foi convidado a participar numa das mais prestigiantes feiras internacionais de joalharia de moda, a Bijorhca, em Paris, e inaugura hoje a exposição “Etats D’Âme” (Estados de Espírito) concebida em exclusivo para o evento. Patente até 21 de janeiro no espaço Cream Z 08, a mostra conta com uma seleção de esculturas dos últimos projetos de Valentim Quaresma.

“Etats D’Âme” reflete o universo criativo do designer português, sendo este a própria fonte de inspiração das suas coleções de joalharia. O seu processo criativo centra-se na desconstrução da função das peças que trabalha, transformando-as em múltiplos organismos com novas funcionalidades, imbuídos de um espírito novo.

Na Bijorhca Paris, Valentim Quaresma apresenta ainda a sua coleção “Kaleidoscope”, para o verão 2013, onde o uso do corpo Humano é “um ponto de fuga na estruturação de peças que arquitetam padrões caleidoscópicos. O ponto de encontro entre o passado e o futuro, o clássico e o contemporâneo”. Uma coleção de “peças que se modificam e que se adaptam a diferentes partes do corpo originando diferentes leituras e perspetivas. Formas e texturas trabalhadas em 2 dimensões transformadas através de métodos de repetição e simetrias em 3 dimensões”, explica o designer.

Sem comentários: