terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TIM WALKER, O CONTADOR DE HISTÓRIAS


O fotógrafo britânico Tim Walker, conhecido pelas suas imagens lúdicas que misturam realidade e fantasia, expôs recentemente os seus trabalhos na Somerset House, em Londres. No âmbito desta grandiosa mostra, a editora Thames & Hudson publicou "Tim Walker: Story Teller", uma coletânea de imagens, colagens e snapshots do criativo fotógrafo de moda.

Com trabalhos publicados em importantes publicações como Vogue, Vanity Fair, W e The New Yorker, Tim Walker mostra imagens repletas de vida, cor, luz e humor. Os seus editoriais parecem saídos de contos de fadas. Ele não captura somente o que está na foto, mas vai mais além, contando, através das suas imagens, histórias fantásticas. A produção destas imagens é grandiosa e pode incluir cavalos cor de rosa ou uma dúzia de ovos de avestruz pintados de dourado, criando um encantamento ímpar.

Uma sessão de fotos de Tim Walker assemelha-se a um set de filmagens para um filme, com maquilhadores, especialistas em esculturas, figurinistas, cenógrafos, produtores e pintores, além dos modelos que necessitam interpretar os seus papéis.

Tim Walker tem o poder de transformar figuras inanimadas em humanas e vice-versa. Quando vemos bonecas gigantes, gatos coloridos, mulheres borboletas, escadas amontoadas, modelos em discos voadores, não há dúvida: são fotografias de Tim Walker.








Sem comentários: