Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 2 de abril de 2013

55DSL LANÇA CURTA METRAGEM “ITALY, TEXAS”


Em cada estação, através da campanha “Kids in Italia”, a marca de moda italiana 55DSL dá a novos artistas a liberdade de expor a visão artística da sua herança, celebrando o que significa ser jovem, livre, aventuroso e italiano. Para a campanha outono/inverno 2012, a 55DSL lançou a curta metragem “Beyond Mountains, More Mountains”, um filme abstrato que seguiu um jovem casal numa viagem desde as montanhas no norte de Itália até à ilha siciliana de Stromboli no extremo sul do país, uma visão concebida pelo coletivo de realizadores espanhóis, Canada.

A criatividade continua em 2013 e a 55DSL apresenta agora uma nova curta metragem para a primavera/verão 2013 - “Italy, Texas” - filmada na sua totalidade nas planícies dos Estados Unidos. Para esta nova aventura em território italiano, a 55DSL convidou a aclamada realizadora irlandesa Aoife McArdle, que encontrou na pequena cidade de Itália, Texas, o cenário perfeito para contar uma história única e inconvencional de uma amizade. “Italy, Texas” examina a nossa relação com as almas selvagens que partilham a nossa vida.

A história traça 24 horas elétricas numa Itália diferente, uma Itália encontrada no coração do Texas, Estados Unidos, intitulada pelo filho de um homem que, no seu leito de morte, sonhou em passar os seus últimos dias na sua terra natal. Narrado por Hunter, um dos cidadãos da cidade, o filme foca-se na ligação que a comunidade unida italiana partilha com os seus animais, ambos domados e selvagens.

Alegórica e intima, “Italy, Texas” capta a exuberância da juventude e o poder das conexões duradouras que compõem as nossas vidas. Simples na narrativa, mas rica na atmosfera, trata-se de um conto evocativo de encontrar o extraordinário no ordinário.


Sem comentários: