Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRADA LANÇA CONCURSO LITERÁRIO




Prada é muito mais do que roupas inovadoras e malas bonitas. A sua diretora criativa, Miuccia, tem um doutoramento em ciência política, fundou, com o seu marido, a Fundação Prada, uma organização sem fins lucrativos dedicada à arte contemporânea, e está agora a lançar - em parceria com a editora italiana Giangiacomo Feltrinelli - um concurso internacional de escrita, para descobrir novos talentos literários.

Com o intuito de explorar novos universos criativos e melhorar a interpretação individual da realidade, a marca italiana procura jovens escritores que vejam o mundo com um “olhar único e raro".

Quais são as realidades que os nossos olhos nos devolvem? E como são estas realidades filtradas através de lentes?

Usando a metáfora dos óculos graduados, Prada entra num universo feito de palavras escritas, ao invés de faladas. As armações de vista transformam-se numa oportunidade e numa ferramenta para investigar diversos mundos criativos: um canal privilegiado e uma janela para o nosso mundo, e - porque não - em novos mundos possíveis.

Os novos autores interessados em participar deverão enviar as suas dissertações sobre o tema através do site http://www.prada.com/en/journal/, até ao dia 18 de junho.

O vencedor ou vencedores serão revelados em dezembro, e receberão como prémio 5000 €, além de verem os seus textos publicados num livro digital no site da Prada.

Mais informações em http://www.prada.com/en/journal/

Sem comentários: