sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRADA LANÇA CONCURSO LITERÁRIO




Prada é muito mais do que roupas inovadoras e malas bonitas. A sua diretora criativa, Miuccia, tem um doutoramento em ciência política, fundou, com o seu marido, a Fundação Prada, uma organização sem fins lucrativos dedicada à arte contemporânea, e está agora a lançar - em parceria com a editora italiana Giangiacomo Feltrinelli - um concurso internacional de escrita, para descobrir novos talentos literários.

Com o intuito de explorar novos universos criativos e melhorar a interpretação individual da realidade, a marca italiana procura jovens escritores que vejam o mundo com um “olhar único e raro".

Quais são as realidades que os nossos olhos nos devolvem? E como são estas realidades filtradas através de lentes?

Usando a metáfora dos óculos graduados, Prada entra num universo feito de palavras escritas, ao invés de faladas. As armações de vista transformam-se numa oportunidade e numa ferramenta para investigar diversos mundos criativos: um canal privilegiado e uma janela para o nosso mundo, e - porque não - em novos mundos possíveis.

Os novos autores interessados em participar deverão enviar as suas dissertações sobre o tema através do site http://www.prada.com/en/journal/, até ao dia 18 de junho.

O vencedor ou vencedores serão revelados em dezembro, e receberão como prémio 5000 €, além de verem os seus textos publicados num livro digital no site da Prada.

Mais informações em http://www.prada.com/en/journal/

Sem comentários: