Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 30 de abril de 2013

HENRIQUE SÁ PESSOA PROGRAMA AGENDA DE MAIO DA BAIXA-CHIADO PT BLUESTATION


Sugestões de receitas de almoço, ingredientes para combinações criativas, propostas culturais na área do teatro, do cinema, da música e até um desafio desportivo estão entre as ações que irão animar a Baixa-Chiado PT Bluestation durante todo o mês de maio. "A Cultura da Comida" foi o tema escolhido pelo chef Henrique Sá Pessoa para programar esta agenda porque "Toda a nossa cultura se enraíza naquilo que comemos, das ruas onde nascemos e conhecíamos de cor os pratos das mães dos nossos amigos, aos bairros que visitamos à procura deste ou daquele prato típico. Mas a comida não é só memória, também é a emoção da experiência. A comida pode deixar-nos eufóricos, tristes, alegres ou até ajudar a conquistar o amor da nossa vida. Porque a comida é temperamental e é absorvida por todos os cinco sentidos, podemos não estar a comer um prato fantástico, mas se toca a nossa música preferida... podemos também estar num dos sítios mais desinteressantes do mundo, mas se a comida for fantástica... "

Todas as segundas-feiras de maio, entre as 12h e as 14h, novos Chefs de restaurantes convidados por Henrique Sá Pessoa estarão na Baixa-Chiado PT Bluestation a sugerir refeições económicas para fazer em casa ou levar para o trabalho.

Às terças-feiras, entre as 17h e as 19h, irão decorrer os campeonatos "As Receitas da PT Bluestation", em que o desafio é criar refeições originais para o lanche. Na final, dia 31, Henrique Sá Pessoa estará na estação para avaliar as propostas concorrentes e escolher a vencedora. O prémio é um jantar para duas pessoas no seu recém-inaugurado restaurante Cais da Pedra.

Um bairro que se preze tem, pelo menos, um prato típico e em cada quarta-feira de maio, um bairro diferente - Campo de Ourique, Bairro Alto, Mouraria e Alfama - irá à Baixa-Chiado PT Bluestation, entre as 10h e as 17h, mostrar, em vídeo, a relação que tem com os seus restaurantes e as suas gentes.

As quintas-feiras ficarão reservadas aos desafios e sugestões culturais de Henrique Sá Pessoa. No dia 2, entre as 17h e as 19h, o chef estará na estação a praticar o seu jogo de eleição, basquete, e convida todos os adeptos do desporto a juntarem-se a ele. No dia 9, entre as 10h e as 13h, haverá uma projeção da curta-metragem “Headless Nun”, de Nuno Sá Pessoa. Dia 16, a estação receberá uma exposição de ervas aromáticas nacionais como o alecrim, o tomilho ou o manjericão, e na quinta-feira seguinte será palco de uma performance de teatro pelo coletivo Kind of Black Box. Para a última quinta-feira do mês, dia 30, entre as 10h e as 13h, está agendada uma prova cega. O desafio é tentar adivinhar diferentes ingredientes apenas com o olfato. Quem adivinhar mais ingredientes, leva para casa um livro do Henrique Sá Pessoa.

E para todos os que adoram cozinhar mas não o conseguem fazer sem música, as sextas-feiras de maio serão a playlist perfeita. Para cozinhar com garra, originalidade, depressa ou devagarinho, Henrique Sá Pessoa sugere a banda sonora perfeita: Dia 3, 21h - Blue Trash Can; Dia 10, 21h - Elektra Zagreb; Dia 17, 18h - Miguel Sá Pessoa e Irina Furtado; Dia 24, 21h - Sampladélicos (Sílvio Rosado e Tiago Pereira).

Todos os eventos têm entrada livre. Não deixe de participar!

Sem comentários: