segunda-feira, 8 de abril de 2013

DIOR NOS ARMAZÉNS LONDRINOS HARRODS


Os luxuosos armazéns Harrods, em Londres, uniram-se à Christian Dior para homenagear o fundador da casa de moda francesa e a Alta Costura. A colaboração resultou na transformação do exterior da department store e na ocupação do quarto piso com uma série de espaços conceptuais e um café pop-up. Esta iniciativa assinala os 60 anos da relação entre a Dior e a Harrods, que remonta a 1953, quando Christian Dior inaugurou o Harrods Fashion Theatre.

A casa francesa concebeu as vitrinas dos armazéns tendo em conta a afinidade de Christian Dior com a Grã-Bretanha. Guardas reais “vigiam” as criações de pronto-a-vestir do atual diretor criativo da casa, Raf Simons, enquanto nas tradicionais cabines telefónicas londrinas é evocada a silhueta New Look. Uma nova pop-up store no piso térreo expõe marcos de correio cinzentos Dior que servem de expositores para produtos de edição limitada.

No quarto piso, o público é surpreendido pela recriação em miniatura da fachada da 30 Avenue Montaigne - a sede Dior em Paris - e por uma grande retrospetiva, com instalações diversas, incluindo um enorme livro digital de contos de fadas. Em exibição estão várias malas de “Lady Dior” reinventadas por novos artistas, manequins vestidos com criações de Alta Costura, assim como fotografias, esboços e objetos pessoais de Christian Dior nunca antes expostos.

O espaço culmina com o novo Café Dior, onde são servidos cupcakes gelados com ilustrações de moda de Dior, omeletas de trufas negras e outras delicias retiradas de um livro de receitas publicado em 1972 pelo próprio Christian Dior.

Para ver de perto!





Sem comentários: