Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 29 de abril de 2013

LOUIS VUITTON LANÇA NOVA NOÉ BB


A Noé é, em termos cronológicos, a segunda mais antiga carteira de uso quotidiano da Louis Vuitton e também uma das mais emblemáticas. A sua criação coincidiu com o início de uma década excecional que assistiu ao aparecimento de outras carteiras de sucesso como a Speedy ou a Alma.

A história começou em 1932, quando, à procura de uma forma de transportar os seus valiosos vintages, um produtor de champanhe fez uma encomenda especial a Gaston-Louis Vuitton. Este desenhou uma mala simples e intemporal em forma de balde, que era capaz de transportar quatro garrafas em pé e uma quinta de cabeça para baixo, e que se fechava com um flexível cordão em pele. Chamou-lhe Noé, em referência, segundo se diz, ao herói bíblico que, quando deixou a Arca depois da inundação, plantou videiras no Monte Ararat.

A Noé original foi fabricada em pele natural, de um dourado claro semelhante ao champanhe que tinha como missão transportar. Desde então, foi reproduzida nas mais variadas cores e telas como a emblemática Monogram, a Damier Azur ou a colorida pele Epi.

Agora, oitenta e um anos depois, a Louis Vuitton lança a Noé BB. Uma atraente e contemporânea réplica de dimensões mais reduzidas do que a Noé original e com uma alça de ombro mais longa que permite que seja usada a tiracolo. Em tela Monogram ou Damier Azur e na brilhante e colorida Epi, a Noé BB está apenas à espera de ser descoberta por uma nova geração.

Irá um dia, tal como a original, passar de mãe para filha, com o seu distinto cordão como símbolo de um perdurável elo de elegância?



Sem comentários: