Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 8 de abril de 2013

“LITTLE JACKET” CHANEL


O clássico casaco em tweed da Chanel é, sem dúvida, uma das peças mais elegantes e míticas da história da moda e para a celebrar a casa francesa lançou um novo filme, que documenta o seu trajeto, desde a sua concepção por Gabrielle Coco Chanel até às mais recentes recriações de Karl Lagerfeld. Coco Chanel criou o icónico casaco com o intuito de libertar as mulheres das restrições das silhuetas dos anos 1950. "O aspeto mais difícil do meu trabalho é permitir que as mulheres se movam com facilidade", afirmava então a criadora.

Em 2012, Karl Lagerfeld homenageou o “Little Jacket” com o lançamento do livro e da exposição internacional de fotografia “The Little Black Jacket: Chanel’s Classic Revisited”. Com a ajuda de uma das figuras mais importantes do mundo da moda, Carine Roitfeld, o Kaiser fotografou 109 celebridades vestidas com o clássico casaco, entre elas: Anna Wintour, Daphne Guinness, Kirsten Dunst, Linda Evangelista, Claudia Schiffer, Sarah Jessica Parker, Natalia Vodianova, Mark Vanderloo, Kanye West ou Alexander Wang.

Este vídeo é o quarto capítulo de uma série de filmes que a casa Chanel tem vindo a apresentar num site retrospetiva e interativo que explora e revisita os momentos-chave da história da marca.

Sem comentários: