Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CULTURGEST EXPÕE OBRA DE KOENRAAD DEDOBBELEER

Entre 6 de Fevereiro e 18 de Abril, a Culturgest, em Lisboa, apresenta uma mostra do trabalho do artista belga Koenraad Dedobbeleer, intitulada “A Privilege of Autovalorization”.

O trabalho de Koenraad Dedobbeleer, composto maioritariamente por objectos, esculturas e fotografias, resulta de uma atenta observação da realidade urbana, da arquitectura, de objectos funcionais, dos espaços expositivos e das convenções que presidem à apresentação da arte. O artista apropria-se de formas e objectos que encontra, submetendo-os a diferentes transformações através da sua recriação noutros materiais, da associação a outros objectos e formas, de alterações de escala ou da utilização de cor. Mesmo quando os modelos apropriados se mantêm reconhecíveis, os diferentes modos de manipulação e descontextualização conferem às suas obras uma qualidade altamente abstracta.

A exposição “A Privilege of Autovalorization” reúne mais de cinquenta peças realizadas desde 2003, sendo a mais extensa e complexa mostra do trabalho de Koenraad Dedobbeleer apresentada até hoje.

Além de múltiplas exposições individuais, Koenraad Dedobbeleer tem desenvolvido vários projectos expositivos em colaboração com outros artistas, incluindo Anne Daems, Kristof van Gestel, Rita McBride e Asier Mendizabal. De salientar também a publicação, em parceria com o arquitecto Kris Kempe, do fanzine UP, que incide sobre ícones da arquitectura.


Sem comentários: