Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 12 de janeiro de 2010

JOSÉ ANTÓNIO TENENTE LANÇA LIVRO “TRAÇOS DE UNIÃO”

Na sequência da celebração do 23º aniversário da sua marca e do lançamento do seu primeiro perfume de senhora, José António Tenente apresenta “José António Tenente Traços De União”, um livro editado pelas Edições Inapa, com autoria de Cristina L. Duarte, que mostra uma perspectiva original sobre o seu trabalho.

Cristina L. Duarte descreve a obra como “um jogo de escrita, feito a partir de palavras, ligadas entre si por um discurso na primeira pessoa, a quem por vezes foram colocadas naturalmente algumas perguntas. Desenhado à volta deste jogo de conceitos e ideias, este livro não quer ser uma biografia, mas tem contudo características biográficas. Não quer ser uma monografia, mas possui características monográficas, por ambicionar descrever um processo de trabalho e um tema: José António Tenente, um homem do nosso tempo, que ama outros tempos, tem um pensamento sobre o trabalho e as linguagens que utiliza no seu desenvolvimento, ao mesmo tempo partilhando várias preocupações com outras pessoas, que não trabalhem em moda ou em vestuário. Portanto, é aqui que entramos no seu universo, que é o de um urbano, com sentido de profissão, materializada na vida das suas colecções de pronto-a-vestir e colocada ao serviço da nossa sociedade. Outros traços de união ligam uma comunidade de leitores a este criador de moda, e isso, compete-lhe a si descobrir. Este livro pode abrir-se na perspectiva de consulta, ou pode ler-se como uma história tecida em vários níveis de profundidade, partindo daquele que estabelece as ligações entre o espaço da(s) história(s), da sociedade, e a realidade que é múltipla.”

“José António Tenente Traços De União” está à venda na loja JAT, em Lisboa (Travessa do Carmo, 8); na LIVRARIA MUNICIPAL DE CASCAIS (Travessa da Conceição, 6. Cascais), e nas livrarias BERTRAND (Algarve Shopping; Amoreiras Shopping. Lisboa; Antas. Porto; Aveiro Shopping. Braga Parque; Cascais Shopping; Rua Garrett. Lisboa; Colombo . Lisboa; Forum Almada; Picoas Plaza . Lisboa; Rio Sul Shopping. Seixal; C.C. Roma. Av. de Roma . Lisboa; Viana Shopping), BULHOSA (Campo de Ourique. Lisboa; Odivelas Parque; Oeiras Parque; Twin Towers. Lisboa), FERIN (Rua Nova do Almada . Lisboa) e FNAC (Cascais Shopping; Chiado; Colombo).

Sem comentários: