
O livro abre com as primeiras fotografias de Nick Knight para os catálogos de Yohji Yamamoto, prossegue com trabalhos editoriais para as revistas Vogue e W e com as campanhas publicitárias para as marcas Louis Vuitton, YSL e Jil Sander, incluindo também alguns dos trabalhos que desenvolveu em colaboração com Bjork, Peter Saville e Hussein Chalayan, entre outros. Mais do que uma monografia, é uma história do mundo da moda contemporânea, apresentando 300 das imagens mais aclamadas de Knight.
Editado pela Collins Design, o livro está disponível em http://www.amazon.co.uk/ por £27.50.
NICK KNIGHT nasceu em 1958. Licenciou-se na London Art School e publicou o seu primeiro livro de fotografia, “Skinheads”, em 1982. Durante essa década, fotografou para várias revistas de moda e para as marcas Jil Sander e Yohji Yamamoto, assim como capas para álbuns de Björk, David Bowie, Kylie e Massive Attack.
Em Novembro de 1993, notabilizou-se ao retratar Linda Evangelista para a capa da Vogue inglesa. Essa fotografia recordava o glamouroso “disco-chic” dos anos 70, numa altura em que a moda estava em declínio, após os efeitos do “grunge”.
As fotografias de Nick Knight lançaram a maior tendência dos anos 90: o “retro chique”. Cores e composições altamente estilizadas deram-lhe a conotação de jovem “anti-moda”. A sua visão ampla e alternativa de beleza permitiu-lhe fotografar uma modelo de 14 anos para a Vogue e uma professora septuagenária para uma campanha publicitária da Levi’s.



Sem comentários:
Enviar um comentário