Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O DIÁRIO DE TERRY RICHARDSON

Depois de Olivier Zahm, o carismático editor da revista Purple, ter lançado o blogue Purple Diary, chegou a vez de Terry Richardson apresentar também o seu “diário”. www.terrysdiary.com mostra fotografias do famoso fotógrafo norte-americano com os seus amigos Marc Jacobs, Agyness Deyn, Lindsay Lohan e Rachel Zoe, e retratos de manequins como Karlie Kloss ou Marloes Horst. Online estão também imagens do seu guarda-roupa, com as suas famosas camisas de flanela aos quadrados, e até mesmo um auto-retrato onde posa com as suas Ugg. Será uma forma de se demarcar dos outros blogues de moda ? Aguardaremos os próximos looks…

Um dos mais produtivos e surpreendentes fotógrafos da sua geração, Terry Richardson é conhecido pelo seu especial talento de captar a verdadeira essência de quem aparece perante a sua lente. Em vez de procurar a técnica e luz perfeitas, o glamour e a pós-produção exemplar, ele mostra o que há de mais natural nos seus modelos e no ambiente circundante. As suas fotos focam frequentemente o mundano, o desagradável, o deselegante, a imperfeição.

Terry lançou campanhas para clientes como Gucci, Sisley, Miu Miu, Chloe, e o seu trabalho editorial tem aparecido em revistas como as French Vogue, British Vogue, i-D, GQ, Harper's Bazaar ou Purple. A sua impressionante lista de personalidades fotografadas inclui Daniel Day Lewis, Leonardo DiCaprio, Vincent Gallo, Tom Ford, Jay Z, Kanye West, Johnny Knoxville, Karl Lagerfeld, Pharell Williams e muitos outros.

O seu trabalho tem sido objecto de muitas exposições colectivas e individuais por todo o mundo e tema de livros como “Hysteric Glamour” (1998) e “Terryworld” (2008).


Sem comentários: