Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 1 de junho de 2012

“UNSEEN” BY JESSICA LANGE


Inaugura hoje, no Centro Cultural de Cascais, a exposição de fotografia “Unseen” de Jessica Lange. Até 19 de agosto estarão em exibição mais de uma centena de fotografias a preto e branco que evidenciam a enorme sensibilidade e mestria técnica da célebre fotógrafa e atriz norte-americana.

Jessica Lange estudou fotografia na Universidade do Minnesota, mas deu prioridade à carreira de atriz e só no início dos anos 90 voltou a dedicar-se à fotografia, seguindo a máxima que o mestre francês Henri Cartier-Bresson sempre defendeu sobre a captura do “instante decisivo”.

As obras de Jessica Lange refletem as viagens e digressões por vários países europeus, Estados Unidos e México. Ponto e linha são os elementos, por excelência, da sua escrita visual. “Se Kandinsky afirmou que o ponto é a forma mais concisa do tempo e a linha a sua continuidade, então estas imagens [...] dependem exclusivamente do 'momento decisivo', do seu 'momento decisivo', sem concessões, sem pesares. [...] As imagens de Jessica Lange centram-se no movimento da vida, como nas palavras de Stieglitz, inelutável: 'A arte é aquilo que dá conta da vida, e a vida, ou o seu significado, está em todo lado.' Durante as suas viagens, Jessica Lange descobriu a vida, aqui, ali e em todo o lado, na sua simplicidade, e o quotidiano, na sua cegueira”, explica Anne Morin, curadora da exposição.


“UNSEEN” – Jessica Lange

1 junho – 19 agosto 2012

Centro Cultural de Cascais

Avenida Rei Humberto II de Itália,
2750-800 Cascais

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h




Sem comentários: