Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 8 de junho de 2012

LOUIS VUITTON PRESTA HOMENAGEM A YAYOI KUSAMA COM “DOTS INFINITY”


A parceria entre a consagrada artista contemporânea japonesa Yayoi Kusama e a Louis Vuitton está cada vez mais forte. Depois de patrocinar a primeira retrospetiva de Kusama na galeria Tate Modern, em Londres, no início desse ano, a casa de moda francesa presta-lhe agora homenagem através da coleção “Dots Infinity”. A linha de pronto-a-vestir e acessórios inspirada nas obras mais emblemáticas de Yayoi Kusama foi criada por Marc Jacobs, diretor artístico da marca, em colaboração com a própria artista. As peças, que variam desde pijamas até trench coats, estarão à venda a partir do próximo dia 10 de julho nas lojas Louis Vuitton de todo o mundo.

Marc Jacobs e Yayoi Kusama conheceram-se em 2006, quando a artista recebeu o designer no seu estúdio, em Tóquio. Na ocasião, Yayoi Kusama ofereceu a Marc Jacobs uma bolsa Louis Vuitton personalizada. Os tradicionais monogramas da marca estavam cobertos com a sua marca registrada: as bolas. Marc Jacobs adorou o presente e presta agora homenagem à artista, aplicando as suas múltiplas bolinhas a uma coleção.




Sem comentários: