Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 11 de junho de 2012

MODALISBOA
CLOSE-UP


Se as diferentes artes sempre se cruzaram, o Cinema e a Moda parecem ter uma relação especial. Se a Moda a todo o momento se alimenta de narrativas e estéticas cinematográficas, dizer o inverso também será correto. Parecem confundir os seus limites e existir entre elas uma relação umbilical.

Sob este inquestionável princípio, a ModaLisboa e o Cinema Nimas decidiram comemorar esta ligação.
Mensalmente, no Cinema Nimas, vamos de forma contínua e com um olhar cinematográfico, aprofundar e lançar o debate sobre a Moda nas suas diversas formas, desconstruindo a sua frequente associação à superficialidade.

Numa parceria que se espera duradoura, as propostas vão ser diversas. Se o filme documental tem aqui um papel importante, outras também terão lugar. Olharemos para a Moda com vistas largas, daremos lugar a muitos enredos e personagens, articulando perspetivas. Queremos lançar o debate, aprofundar, desmistificar e contribuir para estabelecer uma cultura de Moda Nacional desenvolta, compreensiva e global.

Com apresentação do ainda jovem mas já icónico NUNO BALTAZAR, começamos com o incontornável “VALENTINO, O ÚLTIMO IMPERADOR”, encontrando-o no momento em que se despede das passerelles, faz uma retrospetiva à sua carreira e discute a situação atual do negócio da moda.

Outros lhe seguirão. Estaremos na primeira fila com lendas como Vidal Sassoon ou Bill Cunningham, abriremos as cortinas para os vanguardistas que nunca alcançaram tal reconhecimento e projetaremos o futuro imaginado pela Moda.

Sessão inaugural ModaLisboa Close-Up: Cinema Nimas, dia 19 de junho, 21 horas.



SINOPSE “VALENTINO, O ÚLTIMO IMPERADOR”:

Produzido e dirigido por Matt Tyrnauer (jornalista da Vanity Fair), “VALENTINO O ÚLTIMO IMPERADOR” é um retrato íntimo e singular de um dos mais famosos italianos, que nos deixa, pela primeira vez, espreitar o glamoroso mundo do qual Valentino Garavani se despede.

Durante 2 anos, a equipa reuniu mais de 250 horas de filme, com um exclusivo, e sem precedentes acesso a Valentino e o seu companheiro de longa data, Giancarlo Giammetti. O resultado é um sincero retrato de uma parceria extraordinária – a mais duradoura na Moda – e uma história sobre o duelo de forças no ato final da sua aclamada carreira.

Legendas em Inglês, duração 96 minutos.



ESPAÇO NIMAS
Av. 5 de outubro, 42B
Lisboa
Tel: 21 357 43 62

Bilhetes: 4€ (estudantes 3€)



Sem comentários: