Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 1 de dezembro de 2015

BENETTON ALIA-SE À ONU NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES


A United Colors of Benetton continua a apelar à sensibilização para os problemas sociais através de campanhas originais e impactantes. Desta vez, o intuito é combater a violência contra as mulheres.

Todas por uma. Uma por todas. Esta é a mensagem da nova campanha da marca italiana, lançada no passado dia 25 de novembro, por ocasião do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres promovido pela ONU. É uma declaração importante que carateriza a nova estratégia de sustentabilidade da Benetton, concentrada na emancipação e fortalecimento das mulheres em todo o mundo. A marca italiana colocou também à venda no seu website um vestido em malha cor de laranja, de edição limitada, cujas receitas reverterão inteiramente para a ONU Mulheres, a agência das Nações Unidas para a igualdade entre os sexos e o fortalecimento das mulheres, para a qual a Benetton já havia realizado uma campanha em 2014.

As imagens da campanha mostram três jovens mulheres preparadas para iniciar atividades diferentes: de médica a artista, de estudante a atleta, de soldado a mãe. Tarefas essas que todas as mulheres devem poder aspirar e exercer durante a sua vida, de acordo com o princípio de igualdade de oportunidades para as mulheres em todo o mundo.

As mulheres que surgem no centro de cada imagem da campanha vestem um vestido em malha cor de laranja: é um apelo à unidade na luta pela igualdade entre os sexos, bem como uma referência à Orange the World, a campanha que a ONU lançou a 25 de novembro e que durante 16 dias vai promover ações e iniciativas contra a violência entre sexos.



Sem comentários: