Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DIOR BY AVEDON




O livro “Dior by Avedon”, recentemente publicado pela Rizolli, reúne 150 fotografias únicas, que revelam a relação especial entre a casa de Alta Costura francesa e Richard Avedon. Durante cerca de 30 anos - entre 1940 e 1970 - o fotógrafo americano capturou a essência das criações Dior em fotografias memoráveis.

A colaboração entre a Dior e Richard Avedon teve início em 1947. As fotografias do jovem fotógrafo expressavam na perfeição a elegância das criações da casa de Alta Costura, assim como o estilo e a personalidade das famosas modelos e celebridades que as vestiam, como Audrey Hepburn, Marlene Dietrich, Suzy Parker, Sunny Hartnett, Dovima, Carmen Dell’Orefice, Dorian Leigh, Capucine, Lauren Hutton, Anjelica Huston, Barbra Streisand, entre outras.

O trabalho de Richard Avedon para a Dior foi um ponto de viragem na história da fotografia de moda. Uma das suas fotografias mais famosas mostra a modelo Dovima com um sensual vestido de noite Dior, acompanhada por dois elefantes no Cirque d'Hiver. Avedon descreveu-a como "um momento coreográfico".

Além das icónicas fotografias de Richard Avedon (muitas delas nunca antes divulgadas), o livro “Dior by Avedon” inclui esboços de Christian Dior, assim como anedotas e textos de Jacqueline de Ribes, Justine Picardie e Olivier Saillard, que narram a história da casa de moda francesa.


Sem comentários: