A Bi-Joy, representante da Hello Kitty em Portugal, apresenta as propostas criativas de 19 criadores nacionais e a de Victoria Casal couture, que desfilarão a 11 de Outubro, pelas 15h30, na próxima edição da ModaLisboa I Estoril, Fashion Force’33.
“Conforme ia recebendo as ilustrações, sentia uma enorme satisfação e orgulho pela criatividade dos criadores. A interpretação pessoal de cada um forma uma união heterogénea e, atribui uma riqueza extraordinária a um projecto que culmina num objectivo muito importante: dar um sorriso às crianças apoiadas pela associação Ajuda de Berço, seguindo sempre o espírito da Hello Kitty, ícone do amor e da amizade. Agradeço profundamente a todos os criadores participantes pelo enorme empenho.” comenta Patrícia Vasconcelos , directora da Bi-Joy em Portugal.
As propostas enaltecem os distintos e vibrantes imaginários, originando reinterpretações surpreendentes da famosa Hello Kitty.
aforestdesign desenvolveu, em tons de branco, versões Hello Kitty de alguns dos seus projectos mais reconhecidos como o “flat knitting sweater” e “object oriented”. Inspirado no futurismo e na ilustração “manga”, Aleksandar Protic propõe um look intenso num vestido estruturado em cor magenta. O esplendor da Hello Kitty é definido pelo vestido proposto por Alexandra Moura, composto por volumes e manipulação de tecido com inúmeros pedacinhos cosidos à mão, delineando, no conjunto, a silhueta da Hello Kitty. Anabela Baldaque contrasta o rosa pálido com o forro intensamente vermelho num vestido levemente “évasé” rematado com um delicado laço.
O universo da Hello Kitty e a fantasia que a rodeia é a principal motivação de Dino Alves ao conceber um vestido excessivo tanto em formas, como em cores e brilhos vibrantes. José António Tenente explora na Hello Kitty o seu carácter mais sofisticado e algo subversivo, adaptando grafismos e animação gráfica num vestido de organza preta sobre tafetá magenta. Para Isilda Pelicano, a Hello Kitty é eternamente jovem. A sua forma de vida é interpretada entre a rebeldia, acentuada através do uso de pele preta, e a sua ousadia apaixonada, sublinhada pelo rosa cerâmico e aplicações em tule, sem nunca descurar o seu lado felino.
Katty Xiomara sugere o quimono como peça estruturante da gata nipónica mais famosa do mundo, conceito que serve de metamorfose simples para um vestido de leves volumes e estruturas, num colorido padrão de doces. Em parceria com a ilustradora Susana Veiga, a criadora Lara Torres explora as funções basilares e ancestrais do vestuário através do círculo, figura plana cuja interacção entre a periferia e o centro da circunferência traduz a intenção de vestir de dentro para fora, focando em simultâneo o sujeito e o seu habitat. A Hello Kitty surge expressivamente gravada como se de uma aguarela se tratasse, em tons de preto sobre um fundo bege.
Luís Buchinho propõe a aliança entre a fantasia da Hello Kitty com formas geométricas elegantemente exploradas num vestido através de texturas plissadas e leves. Maria Gambina refere que a Hello Kitty simboliza a felicidade e beleza de todas as meninas e, de facto, são todas as meninas do mundo que a criadora gostaria de homenagear. Através de uma burca em denim, totalmente bordada com pequenas Hello Kitty e a zona do rosto rendilhada e bordada com a imagem da gata, Maria Gambina revitaliza a defesa pelos direitos humanos para todas as meninas que o necessitem.
Fresca, divertida, moderna e sedutora, Miguel Vieira define a Hello Kitty como a gatinha mais adorada do mundo. A sua proposta potencia o lado mais sedutor da Hello Kitty, num elegante e inocente vestido branco assimetricamente pregueado. A dualidade da Hello Kitty revela-se na criação de Nuno Baltazar: um vestido marcado pelo lado infantil e cândido através da presença do rosa trabalhado em franzidos volumosos, combinado com o elegante preto.
Inspirado pelo lado mais coquete da Hello Kitty mas sem dispensar o tom Young, Hype and Cool, Pedro Pedro propõe um elegante vestido em tons de preto e branco e com um distinto laço vermelho. Ricardo Dourado cria um diamante esculpido sobre o corpo, sob a forma de um vestido totalmente coberto de strass, evocando a imensidão de luz e brilho que a famosa gata irradia.
A partir de uma simples t-shirt estampada com a imagem da Hello Kitty, Ricardo Preto desconstrói a peça icónica e, através da cor, da seda e de aplicações brilhantes, faz da sua reconstrução a aliança entre o lado infantil com o adulto. Inspirados na sua própria gata chamada “Hymé” – palavra japonesa que significa princesa ou ninfa - Storytailors apresentam um look bastante feminino composto por uma camisa e uns calções brancos bordados em várias cores, vibrando com o magenta em acessórios como a capinha de pêlo artificial no formato de um gigante laço.
O designer de jóias Valentim Quaresma, inspirado pelo universo de cores da Hello Kitty, destaca o lado mais agressivo da gata através de elementos delicados que revestem o corpo. A partir das referências mais fortes de cada uma das marcas, os White Tent recriaram a sua peça chave, a Parka, onde o nome da Hello Kitty surge cortado a laser, reflectindo assim a sinergia criativa e valores das duas marcas.
Victoria Casal couture, a designer que desenvolve as colecções de luxo Hello Kitty by Victoria Couture, transparece a modernidade da mulher Hello Kitty num look elegante e rico, que reforça o espírito que defende nas suas criações para Hello Kitty - “we all need love”.
O desfile contará com a presença de Rita Pereira, embaixadora da Hello Kitty em Portugal, em conjunto com outras célebres convidadas: Lúcia Garcia, Vanessa Oliveira, Orsi Fehér e Cláudia Borges.
A celebração do 35º Aniversário da Hello Kitty é apoiada pela presença de Sandra Anastácio, directora da associação de apoio a crianças Ajuda de Berço - “São apoios como este que permitem à Ajuda de Berço continuar a acolher bebés abandonados. É um orgulho ter uma marca como a Hello Kitty tão reconhecida por tanta gente, a comemorar o seu 35º aniversário e associada às nossas crianças. Bem haja pelo vosso colo!”, comenta Sandra Anastácio.
Os modelos apresentados no desfile estarão disponíveis para leilão a partir do dia 15 de Outubro através do endereço: www.hellokitty.com.pt
“Conforme ia recebendo as ilustrações, sentia uma enorme satisfação e orgulho pela criatividade dos criadores. A interpretação pessoal de cada um forma uma união heterogénea e, atribui uma riqueza extraordinária a um projecto que culmina num objectivo muito importante: dar um sorriso às crianças apoiadas pela associação Ajuda de Berço, seguindo sempre o espírito da Hello Kitty, ícone do amor e da amizade. Agradeço profundamente a todos os criadores participantes pelo enorme empenho.” comenta Patrícia Vasconcelos , directora da Bi-Joy em Portugal.
As propostas enaltecem os distintos e vibrantes imaginários, originando reinterpretações surpreendentes da famosa Hello Kitty.
aforestdesign desenvolveu, em tons de branco, versões Hello Kitty de alguns dos seus projectos mais reconhecidos como o “flat knitting sweater” e “object oriented”. Inspirado no futurismo e na ilustração “manga”, Aleksandar Protic propõe um look intenso num vestido estruturado em cor magenta. O esplendor da Hello Kitty é definido pelo vestido proposto por Alexandra Moura, composto por volumes e manipulação de tecido com inúmeros pedacinhos cosidos à mão, delineando, no conjunto, a silhueta da Hello Kitty. Anabela Baldaque contrasta o rosa pálido com o forro intensamente vermelho num vestido levemente “évasé” rematado com um delicado laço.
O universo da Hello Kitty e a fantasia que a rodeia é a principal motivação de Dino Alves ao conceber um vestido excessivo tanto em formas, como em cores e brilhos vibrantes. José António Tenente explora na Hello Kitty o seu carácter mais sofisticado e algo subversivo, adaptando grafismos e animação gráfica num vestido de organza preta sobre tafetá magenta. Para Isilda Pelicano, a Hello Kitty é eternamente jovem. A sua forma de vida é interpretada entre a rebeldia, acentuada através do uso de pele preta, e a sua ousadia apaixonada, sublinhada pelo rosa cerâmico e aplicações em tule, sem nunca descurar o seu lado felino.
Katty Xiomara sugere o quimono como peça estruturante da gata nipónica mais famosa do mundo, conceito que serve de metamorfose simples para um vestido de leves volumes e estruturas, num colorido padrão de doces. Em parceria com a ilustradora Susana Veiga, a criadora Lara Torres explora as funções basilares e ancestrais do vestuário através do círculo, figura plana cuja interacção entre a periferia e o centro da circunferência traduz a intenção de vestir de dentro para fora, focando em simultâneo o sujeito e o seu habitat. A Hello Kitty surge expressivamente gravada como se de uma aguarela se tratasse, em tons de preto sobre um fundo bege.
Luís Buchinho propõe a aliança entre a fantasia da Hello Kitty com formas geométricas elegantemente exploradas num vestido através de texturas plissadas e leves. Maria Gambina refere que a Hello Kitty simboliza a felicidade e beleza de todas as meninas e, de facto, são todas as meninas do mundo que a criadora gostaria de homenagear. Através de uma burca em denim, totalmente bordada com pequenas Hello Kitty e a zona do rosto rendilhada e bordada com a imagem da gata, Maria Gambina revitaliza a defesa pelos direitos humanos para todas as meninas que o necessitem.
Fresca, divertida, moderna e sedutora, Miguel Vieira define a Hello Kitty como a gatinha mais adorada do mundo. A sua proposta potencia o lado mais sedutor da Hello Kitty, num elegante e inocente vestido branco assimetricamente pregueado. A dualidade da Hello Kitty revela-se na criação de Nuno Baltazar: um vestido marcado pelo lado infantil e cândido através da presença do rosa trabalhado em franzidos volumosos, combinado com o elegante preto.
Inspirado pelo lado mais coquete da Hello Kitty mas sem dispensar o tom Young, Hype and Cool, Pedro Pedro propõe um elegante vestido em tons de preto e branco e com um distinto laço vermelho. Ricardo Dourado cria um diamante esculpido sobre o corpo, sob a forma de um vestido totalmente coberto de strass, evocando a imensidão de luz e brilho que a famosa gata irradia.
A partir de uma simples t-shirt estampada com a imagem da Hello Kitty, Ricardo Preto desconstrói a peça icónica e, através da cor, da seda e de aplicações brilhantes, faz da sua reconstrução a aliança entre o lado infantil com o adulto. Inspirados na sua própria gata chamada “Hymé” – palavra japonesa que significa princesa ou ninfa - Storytailors apresentam um look bastante feminino composto por uma camisa e uns calções brancos bordados em várias cores, vibrando com o magenta em acessórios como a capinha de pêlo artificial no formato de um gigante laço.
O designer de jóias Valentim Quaresma, inspirado pelo universo de cores da Hello Kitty, destaca o lado mais agressivo da gata através de elementos delicados que revestem o corpo. A partir das referências mais fortes de cada uma das marcas, os White Tent recriaram a sua peça chave, a Parka, onde o nome da Hello Kitty surge cortado a laser, reflectindo assim a sinergia criativa e valores das duas marcas.
Victoria Casal couture, a designer que desenvolve as colecções de luxo Hello Kitty by Victoria Couture, transparece a modernidade da mulher Hello Kitty num look elegante e rico, que reforça o espírito que defende nas suas criações para Hello Kitty - “we all need love”.
O desfile contará com a presença de Rita Pereira, embaixadora da Hello Kitty em Portugal, em conjunto com outras célebres convidadas: Lúcia Garcia, Vanessa Oliveira, Orsi Fehér e Cláudia Borges.
A celebração do 35º Aniversário da Hello Kitty é apoiada pela presença de Sandra Anastácio, directora da associação de apoio a crianças Ajuda de Berço - “São apoios como este que permitem à Ajuda de Berço continuar a acolher bebés abandonados. É um orgulho ter uma marca como a Hello Kitty tão reconhecida por tanta gente, a comemorar o seu 35º aniversário e associada às nossas crianças. Bem haja pelo vosso colo!”, comenta Sandra Anastácio.
Os modelos apresentados no desfile estarão disponíveis para leilão a partir do dia 15 de Outubro através do endereço: www.hellokitty.com.pt
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