Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LIDIJA KOLOVRAT APRESENTA “ROYALTY IS THE BEST POLICY”

Inaugurou ontem no MUDE (Museu do Design e da Moda), em Lisboa, a exposição “Royalty is the Best Policy”, da designer Lidija Kolovrat. A mostra está em exibição até ao final deste mês e é um dos projectos tangenciais da EXD’09.


“Esta introspecção sobre a relação dos portugueses com a liderança, é um questionar do sentimento actual. Neste caso relativamente aos seus reis. Foi dito que os portugueses são um povo que nem se domina nem se deixa dominar. De acordo com o seu signo, Peixe, como a China, é individualista. Por outro lado, na sua procura de fé e paz, aceita liderança e estabelece laços fortes com a religião Cristã.

Liderança e identidade. Quem é que nos impressiona? A falta de introspecção cria sentimentalismo.

A realidade portuguesa sente falta de Realeza? Há uma necessidade intrínseca de a ter presente. A sua herança perdura numa nostalgia que reflecte os valores nobres de tempos passados.

A formalidade como um padrão que se repete e mantém o rigor.

O pêndulo tem um movimento perpétuo. Oscila com o tempo.”

Lidija Kolovrat

Sem comentários: