quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A SINGLE MAN – UM FILME DE TOM FORD

Tom Ford trocou a passerelle pela passadeira vermelha, ao apresentar o seu primeiro filme no Festival de Cinema de Veneza. “A Single Man” baseia-se no romance homónimo de Christopher Isherwood, publicado em 1964, e tem como protagonistas Julianne Moore e Colin Firth.

“A Single Man” conta a história de um homem após a morte repentina do seu companheiro. O personagem principal, um professor inglês que vive no sul da Califórnia, é interpretada por Colin Firth e Mathew Goode é o namorado que morre num acidente de carro. A acção passa-se no decorrer de um dia comum de Colin Firth, que procura consolo junto da sua melhor amiga, interpretada por Julianne Moore. Eles formam dois dos vértices do triângulo, o terceiro corresponde ao jovem aluno que se enamora pelo professor.

O filme passa-se em 1962, em Los Angeles, durante o auge da crise dos mísseis de Cuba e da iminente ameaça nuclear. Num aparente cumprimento ao seu passado, Tom Ford recria a época com uma atenção meticulosa aos detalhes e estilo.

Acompanhe o novo projecto do designer que revolucionou a casa Gucci. “A Moda é uma arte muito efémera e comercial, isto é pura expressão”, afirmou Tom Ford.

Veja o trailer em baixo.

Sem comentários: