Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 10 de outubro de 2010

AFORESTDESIGN | LAB


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM SARA LAMÚRIAS

Daily ModaLisboa - É frequentadora assídua do comércio local / tradicional?
Sara Lamúrias - Sim, o máximo que posso. Gosto da relação que existe neste contexto, é mais humana. Existe uma partilha de conhecimento que começa no produto e passa por quem somos. No comércio tradicional tudo é mais livre: as conversas, a forma de comprar, os descontos.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Gostava de vender legumes e frutos secos. É algo que aprecio muito e por isso tenho a certeza que iria ter muito gosto em vendê-los, promovê-los, falar deles.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que a acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Sim, tanto no meu quotidiano como no meu trabalho. Procuro desperdiçar o mínimo possível e reutilizar tudo o que posso. Uma das razões porque as minhas colecções não são muito grandes prende-se com a questão da sustentabilidade. O produto de moda tem um ciclo muito pequeno, não faz sentido para mim fazer colecções grandes de 6 em 6 meses.

- Qual a sua definição de beleza?
Pura, serena, natural, genuína.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
O tema desta colecção derivou de um dos pensamentos que me surgiram durante o trabalho na colecção anterior e assumiu um carácter essencialmente gráfico. Chama-se "to measure together" a tradução do grego para a palavra simetria. Passa por explorar a simetria no reflexo em peças de vestuário, nas silhuetas. Procurei desconstruir os conceitos de equilíbrio e beleza da silhueta vestida alterando os seus eixos de simetria, rodando-os ou simplesmente desdobrando-os. A ideia de perfeição, beleza, é mantida através da simetria recriada, mas o resultado é uma nova perspectiva desta na criação de peças de vestuário para um corpo masculino ou feminino. É uma colecção com cor, com padrões de riscas a reforçar o conceito, com matérias exclusivamente naturais e já com a inserção de algodões orgânicos nas malhas.



DESFILE

Sem comentários: