domingo, 10 de outubro de 2010

AFORESTDESIGN | LAB


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM SARA LAMÚRIAS

Daily ModaLisboa - É frequentadora assídua do comércio local / tradicional?
Sara Lamúrias - Sim, o máximo que posso. Gosto da relação que existe neste contexto, é mais humana. Existe uma partilha de conhecimento que começa no produto e passa por quem somos. No comércio tradicional tudo é mais livre: as conversas, a forma de comprar, os descontos.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Gostava de vender legumes e frutos secos. É algo que aprecio muito e por isso tenho a certeza que iria ter muito gosto em vendê-los, promovê-los, falar deles.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que a acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Sim, tanto no meu quotidiano como no meu trabalho. Procuro desperdiçar o mínimo possível e reutilizar tudo o que posso. Uma das razões porque as minhas colecções não são muito grandes prende-se com a questão da sustentabilidade. O produto de moda tem um ciclo muito pequeno, não faz sentido para mim fazer colecções grandes de 6 em 6 meses.

- Qual a sua definição de beleza?
Pura, serena, natural, genuína.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
O tema desta colecção derivou de um dos pensamentos que me surgiram durante o trabalho na colecção anterior e assumiu um carácter essencialmente gráfico. Chama-se "to measure together" a tradução do grego para a palavra simetria. Passa por explorar a simetria no reflexo em peças de vestuário, nas silhuetas. Procurei desconstruir os conceitos de equilíbrio e beleza da silhueta vestida alterando os seus eixos de simetria, rodando-os ou simplesmente desdobrando-os. A ideia de perfeição, beleza, é mantida através da simetria recriada, mas o resultado é uma nova perspectiva desta na criação de peças de vestuário para um corpo masculino ou feminino. É uma colecção com cor, com padrões de riscas a reforçar o conceito, com matérias exclusivamente naturais e já com a inserção de algodões orgânicos nas malhas.



DESFILE

Sem comentários: