Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MODALISBOA IN THE MARKET PRESENTS
WORKSTATION

Powered by


Aos fotógrafos convidados para a WORKSTATION pedimos que nos apresentem diferentes visões desta edição de forma livre e espontânea. O resultado será uma exposição imediata – no Mercado da Ribeira – no próprio dia, ou na manhã seguinte – de tudo o que se vive no momento. O objectivo é facultar ao visitante um espelho do presente, ainda que redimensionado pela subjectividade da objectiva de cada fotógrafo. Visões de proximidade, perspectivas de autor, para uma exposição inventiva e interventiva.


GONÇALO BORGES DIAS

Gonçalo Borges Dias nasceu em Lisboa em 1979.
Iniciou-se profissionalmente em fotografia em 2005, tendo feito formação no Instituto Português de Fotografia. Estagiou em final de curso no Jornal Diário de Notícias, onde colabora exclusivamente desde 2007. Obteve a carteira profissional de Jornalista em 2010 (CCPJN 9023). Trabalha como fotojornalista e Editor de fotografia da Revista Noticias Tv (Diário de Notícias e Jornal de Notícias). Em conjunto com um colega de profissão fundou a empresa IDO Photo Journalism Wedding Freelance, trabalhando com clientes nacionais e internacionais. As suas referências em fotografia são William Klein, Gary Winogrand, Dennis Stock.












ISABEL ZUZARTE

Isabel Zuzarte, produtora de cinema e publicidade, chega à fotografia por paixão e um mero acaso. E a arte agradece.


















PAULO SEGADÃES

Paulo Segadães nasceu Lisboa em 1977. Filho de um director da marca Kodak, cresceu rodeado de câmaras, filmes e fotografias. Tirou o curso avançado de fotografia do AR.CO ao mesmo tempo que trabalhou como assistente de fotógrafos portugueses e estrangeiros. Iniciou o seu percurso como fotógrafo freelancer em finais de 2005, especializando-se na área da moda, pessoas e publicidade. Desde então, colabora com as principais publicações da área, entre elas, a Vogue Portugal, GQ, Máxima e Lux Woman.













RITA CARMO

Rita Carmo é fotógrafa dedicada à cena musical há mais de 18 anos. Iniciou a publicação de fotografias no semanário Blitz em 1992 onde permanece fotógrafa residente. Em 2003 editou pela Assírio & Alvim o álbum fotográfico "Altas-Luzes". Em 2004, expõe no 4º Festival Portugais na Fnac Forum Les Halles em Paris. Em 2008, edita com a revista BLITZ o álbum "Portugal XXI - Imagens de Sons Portugueses". Em Julho de 2009 expõe no Festival Alive parte do seu trabalho relacionado com concertos ao vivo. Como free-lancer é responsável por diversas capas de CD's e imagens de divulgação de músicos portugueses.













VANDA NORONHA

Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa, Portugal. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das mais significativas cenas da movida Lisboeta. Através do seu olhar, é possível atestar as melhores coisas que a cultura indie alternativa portuguesa tem gerado.
(texto de Manuel Fúria)





VASCO NEVES

Vasco Neves nasceu na Covilhã em 1980.
Em 1999, iniciou-se em fotografia estúdio e foto-reportagem. Em 2004 entra no Instituto Português de Fotografia e segue Fotojornalismo. Estagia no jornal Público e em seguida colabora como freelancer no Diário de Notícias até 2010. O seu prémio mais importante, fotojornalismo Visão/Bes, é obtido em 2008, na categoria de retrato. Actualmente é fotojornalista freelancer do Correio da Manhã e paralelamente fundou e gere a empresa IDO Photo Journalism Wedding Freelance.




VERA MARMELO

Vera Marmelo nasceu em Dezembro de 1984, no Barreiro.
Começa a usar a fotografia como meio de expressão em 2006. Participa em diversas formações breves, mas o grosso da sua aprendizagem surge através da tentativa/erro e da obsessão por ver e rever imagens. A fotografia apresenta-se-lhe desde o início como uma boa desculpa para se aproximar de novos sítios e pessoas. Desde sempre ligada à música, dedicou os últimos tempos a documentar muita da nova cena musical portuguesa contemporânea.

Sem comentários: