sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ALEXANDRA MOURA


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM ALEXANDRA MOURA

Daily ModaLisboa - É frequentadora assídua do comércio local / tradicional?
Alexandra Moura - Sim! Adoro, pelo seu carisma, pela proximidade, porque é ao ar livre, porque sinto nas pessoas uma outra leveza. Um passeio que se torna numa compra, uma compra que pode proporcionar um passeio!

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Flores e Especiarias.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que a acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Vou tentando que isso aconteça, o que por vezes não é facil! Mas no que me é possível, no que está ao meu alcance faço-o!

- Qual a sua definição de beleza?
A Vida e o que fazemos dela.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
Esta colecção tem como tema / conceito "MICROlhar”. Fala-nos da observação ao microscópio óptico de artefactos metálicos com milhares de anos, revelando-nos imagens de microestruturas com corrosão deslumbrantes, transportando a nossa imaginação para pequenos (grandes!) mundos que parecem existir nestas superfícies de tamanho microscópico. A contemplação destas microestruturas de metais pré-históricos faz-nos transportar para mundos passados, vidas esquecidas, saberes antigos... Outros planetas, outros seres... Seres que habitam o nosso subconsciente e que vão ganhando vida... E assim, subitamente, como que por acção de uma máquina do tempo, nos transportam até aos anos 60 do séc. XX através dos seus padrões e silhuetas, e daí talvez nos façam saltar directamente para um futuro também ele bastante longínquo. A criação de novas texturas e novas imagens pelas tecnologias actuais, fazem o mote desta colecção.



DESFILE

Sem comentários: