Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ALEXANDRA MOURA


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM ALEXANDRA MOURA

Daily ModaLisboa - É frequentadora assídua do comércio local / tradicional?
Alexandra Moura - Sim! Adoro, pelo seu carisma, pela proximidade, porque é ao ar livre, porque sinto nas pessoas uma outra leveza. Um passeio que se torna numa compra, uma compra que pode proporcionar um passeio!

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Flores e Especiarias.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que a acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Vou tentando que isso aconteça, o que por vezes não é facil! Mas no que me é possível, no que está ao meu alcance faço-o!

- Qual a sua definição de beleza?
A Vida e o que fazemos dela.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
Esta colecção tem como tema / conceito "MICROlhar”. Fala-nos da observação ao microscópio óptico de artefactos metálicos com milhares de anos, revelando-nos imagens de microestruturas com corrosão deslumbrantes, transportando a nossa imaginação para pequenos (grandes!) mundos que parecem existir nestas superfícies de tamanho microscópico. A contemplação destas microestruturas de metais pré-históricos faz-nos transportar para mundos passados, vidas esquecidas, saberes antigos... Outros planetas, outros seres... Seres que habitam o nosso subconsciente e que vão ganhando vida... E assim, subitamente, como que por acção de uma máquina do tempo, nos transportam até aos anos 60 do séc. XX através dos seus padrões e silhuetas, e daí talvez nos façam saltar directamente para um futuro também ele bastante longínquo. A criação de novas texturas e novas imagens pelas tecnologias actuais, fazem o mote desta colecção.



DESFILE

Sem comentários: