domingo, 10 de outubro de 2010

VÍTOR | LAB


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM VÍTOR

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?

Vitor - Sim. Vivo em Berlim e a cidade pede-me isso. Esta abertura para o comércio local é natural em Berlim, as grandes superfícies e megastores são completamente dispensáveis.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Passei duas tardes no Bolhão a reflectir sobre esta pergunta... Da segunda vez pensei que podia vender tudo, até o meu trabalho.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
A reutilização sempre esteve presente no meu trabalho: peças de roupa, garrafas de cerveja, cortiça, cartão, couro... O trabalho é um reflexo da minha posição diária.

- Qual a sua definição de beleza?
Tudo o que me pede para ser visto atentamente é belo.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
São Paulo é a minha cidade natal, e o tema da colecção. Sem perder o pé na minha postura activista interpretei o meu pré conceito (até os 18 anos a viver na cidade), o meu preconceito (antes de rever a cidade) e o meu conceito (após a minha visita e pesquisa em São Paulo) em relação à cidade. Focando no crescimento abrupto da cidade até o ano de 2007 quando Gilberto Kassab, então prefeito, introduziu a lei cidade limpa: que proibiu os outdoors na cidade e limitou as placas do comércio a um tamanho standard. A colecção foi construída, reconstruída e alterada da mesma forma que a cidade.



DESFILE

Sem comentários: