domingo, 10 de outubro de 2010

NUNO BALTAZAR


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM NUNO BALTAZAR

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?

Nuno Baltazar - Sou. Acho que de uma forma geral é um comércio muito mais personalizado e charmoso. Gosto de pequenas lojas, de espaços de venda especializada, os cheiros de uma padaria, de uma loja de café, chocolates ou aromas de casa. Gosto de saber o nome de quem trabalha nas lojas, que elas saibam do que gosto, de trazer legumes todos misturados num saco de tecido, gosto que me avisem que amanhã vão ter a minha fruta preferida. Tem tudo a ver com mimo, não é? É tão bom!

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Resposta difícil... A primeira opção seria, sem dúvida, flores mas não me lembro se é normal que os vendedores de flores façam pregões. Tinha que vender algo que pudesse apregoar e chamar cara linda a todas as clientes que passassem!

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Bastante. Em várias situações no meu dia-a-dia, quer profissional, quer pessoal. É impossível não ter essas preocupações... No processo de desenvolvimento de uma colecção, a maior de todas prende-se com a reciclagem de papel, tecidos e plásticos. Felizmente a maioria dos componentes do nosso trabalho podem ser reutilizados e facilmente reciclados.

- Qual a tua definição de beleza?
Ser natural.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
Uma colecção de inspiração mediterrânica, onde a coordenação de cores e peças é mais solta e descomprometida. Silhuetas loose e ampulheta, com cinturas marcadas em contraste com peças fluidas e femininas. Vestidos em propostas casuais, urbanas e sofisticadas, em cores naturais e neutras com contrastes.



DESFILE



1 comentário:

Corpo Santo disse...

A COLEÇAO ESTAR CUIDADOSAMENTE BEM ESTRUTURADA TOTALMENTE CORDENADA CORES,MODELAGEM E SOBRETUDO USAVEL NO DIA DIA SO LUXO!!!!! PARABENS VALEU!!! PEDRO C.