quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DRAWING FASHION

A partir do próximo dia 3 de Novembro, o Design Museum, em Londres, apresenta “Drawing Fashion”, uma colecção única de algumas das mais notáveis ilustrações de moda dos séculos XX e XXI. Em exibição estarão trabalhos originais que definem a arte da ilustração de moda, de colecções de grandes casas como Chanel, Dior, Comme des Garçons, Poiret, Viktor & Rolf, Lacroix e Alexander McQueen, entre outras.

“Drawing Fashion” apresenta o trabalho de grandes ilustradores de moda no seu apogeu criativo: desde Lepage no início do século XX, Gruau nas décadas de 40 e 50, António nos anos 60, 70 e 80, até artistas mais actuais como Mats Gustafson, Aurore de la Morinerie e Francois Berthoud. Clips de filmes, música e fotografias estarão ao lado de ilustrações originais para reflectir o espírito e estilo das várias décadas, assim como as mudanças sociais e culturais dos séculos XX e XXI.

Esta colecção foi reunida durante 30 anos por Joelle Chariau da Galerie Bartsch & Chariau e será agora apresentada pela primeira vez ao público.

“Drawing Fashion” estará em exibição até 6 de Março de 2011.

Sem comentários: