Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DRAWING FASHION

A partir do próximo dia 3 de Novembro, o Design Museum, em Londres, apresenta “Drawing Fashion”, uma colecção única de algumas das mais notáveis ilustrações de moda dos séculos XX e XXI. Em exibição estarão trabalhos originais que definem a arte da ilustração de moda, de colecções de grandes casas como Chanel, Dior, Comme des Garçons, Poiret, Viktor & Rolf, Lacroix e Alexander McQueen, entre outras.

“Drawing Fashion” apresenta o trabalho de grandes ilustradores de moda no seu apogeu criativo: desde Lepage no início do século XX, Gruau nas décadas de 40 e 50, António nos anos 60, 70 e 80, até artistas mais actuais como Mats Gustafson, Aurore de la Morinerie e Francois Berthoud. Clips de filmes, música e fotografias estarão ao lado de ilustrações originais para reflectir o espírito e estilo das várias décadas, assim como as mudanças sociais e culturais dos séculos XX e XXI.

Esta colecção foi reunida durante 30 anos por Joelle Chariau da Galerie Bartsch & Chariau e será agora apresentada pela primeira vez ao público.

“Drawing Fashion” estará em exibição até 6 de Março de 2011.

Sem comentários: