sábado, 9 de outubro de 2010

NUNO GAMA


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM NUNO GAMA

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?
Nuno Gama – Sim. Quando tenho tempo prefiro passear a descobrir as novidades, os cheiros e deixar que as pessoas e a vida me surpreendam com a vontade de adquirir alguma coisa de especial.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Flores, pelo colorido, pelo perfume e pela cominação que existe na venda/compra.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Sempre. Essa é uma consciência que ou se tem ou não. Para mim é uma obrigação.

- Qual a sua definição de beleza?
Simples, autêntico e eterno...

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
Este Verão regresso à eterna paixão pelas aventuras marítimas, desta vez focalizadas nos pescadores da Nazaré. E na reconfirmação do fascínio, na minha recente viagem ao Médio Oriente, pelas Saruel, Kaftans e Djellabas. Encantado pela estrutura única dos barcos e na forma como desafiam o mar, pelo poder policromático – gráfico, assim como pelas decorações de cariz religioso. Os gorros, a construção das camisas axadrezadas, as dimensões das calças e as sete saias. É no reencontro destes extremos geográficos e de mais um desafio de um guarda-roupa masculino, atento a novos códigos e em recentes lifestyles que proponho uma nova imagem extremamente viril, dinâmica e multicultural.




DESFILE

1 comentário:

Anónimo disse...

Está muito profissional...parabens ao Nuno Gama.....