Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RICARDO PRETO


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM RICARDO PRETO

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?

Ricardo Preto - Sim. Prefiro sempre lojas de rua a um shopping. Caminhar num espaço aberto e amplo que me permita cruzar com pessoas na rua.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Fruta. Pelas cores, cheiros, texturas, formas, sabores...

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
São preocupações que tenho e procuro fazer o meu papel da forma que acho ser a mais correcta. Desta forma percebo que tudo me influencia. E tudo, pode ir desde os materiais que reciclo, às ideias, músicas e formas de estar.

- Qual a sua definição de beleza?
Equilíbrio, saúde, sabedoria, humor, inteligência e espiritualidade.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
Nesta estação, a procura duma nova silhueta feminina, retrato duma mulher segura e sexy, joga com diferentes alturas e comprimentos, com cinturas descaídas contrabalançadas com cinturas muito subidas, casacos curtos contrastados com casacos longos, criando uma silhueta esguia e fluida, onde as formas clássicas são desconstruídas por apontamentos inesperados. A figura de Paul Poiret, os seus ideais e o universo feminino que preconizou foram uma das fortes influências da minha colecção. Paul Poiret amava a vida, a arte e as mulheres e tinha uma fome insaciável de beleza. Poiret libertou a moda feminina e as mulheres tinham-lhe devoção por isso. Outra grande influência foi Dagobert Peche, com o seu ecletismo estético, de formas ondulantes e cheias de movimento. A forma como Dagobert Peche intersectava figuras geométricas e as suas paletas cromáticas influenciaram a construção das peças, assim como muitos dos detalhes desta colecção. Os tecidos utilizados são a seda, a popeline, os texturados, o algodão e o jersey. As cores são predominantemente neutras – cinzas, beiges, azuis, castanhos, pretos – e alguns tons complementares, contrastantes, como o azul-pardo e o salmão.



DESFILE

Sem comentários: