sábado, 9 de outubro de 2010

ALEKSANDAR PROTIC


COLECÇÃO VERÃO 2011

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM ALEKSANDAR PROTIC

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?
Aleksandar Protic - Sou e gosto. O bairro onde vivo (Bairro Alto) é um dos poucos bairros Lisboetas onde o comércio tradicional ainda não foi absorvido pelas grandes superfícies comerciais.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Não me imagino a vender num mercado mas se o fizesse venderia fruta e legumes, porque gosto da variedade de cores e sabores.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Sim, fazem parte do meu dia-a-dia desde criança. Fui educado a respeitar o Meio que nos rodeia e evitar o excesso e o desperdício. Em relação ao desenvolvimento de uma colecção não penso muito nisso. Acho que de alguma maneira inconsciente faz parte do meu processo de trabalho.

- Qual a sua definição de beleza?
Não tenho uma definição de beleza nem tento defini-la. Acho que cada um de nós tem os seus sensores de beleza.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
A minha colecção para o Verão 2011 é uma continuação da colecção de Inverno, ainda no mundo da Georgia O´Keffee. Desta vez mais focada no seu período de pintura de flores. É mais leve, feita em linhos, sedas e pele.



DESFILE

1 comentário:

Diogo disse...

Sexy, feminino, fresco, inovador, corresponde ao conceito mas sem ser demasiado literal...genial é sem dúvida o mais indicado.
Isto sim é um designer de moda e é pena que não hajam mais assim no modalisboa.