sábado, 9 de outubro de 2010

KATTY XIOMARA


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM KATTY XIOMARA

Daily ModaLisboa - É frequentadora assídua do comércio local / tradicional

Katty Xiomara - Adoro um bom mercado, as cores, as misturas, os odores… além de ser uma experiência esteticamente enriquecedora é também o melhor sítio para comprar fruta, peixe ou flores. Mas o meu mercado está deslocado a norte, por isso sou mais frequentadora do Bolhão no Porto.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Bem acho que a minha “banca” no mercado seria sem dúvida a mais bonita das bancas de Flores. Competiria aguerridamente com a minha vizinha para expor as flores da melhor forma e conquistar as almas que por lá passassem!

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que a acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Estas questões acompanham o nosso dia-a-dia de trabalho, sentimos mais do que o compromisso a necessidade civil de o fazer, é uma situação já bastante natural e mecânica.

- Qual a sua definição de beleza?
A estética está colada a qualquer interpretação que eu faça, na rua, em casa, no trabalho, na praia…isso torna a minha definição de beleza bastante exigente. Por mais que pareça um cliché, a verdade é que aquele brilho que alguns chamam de carisma, faz a grande diferença, muitas vezes aquilo que agradavelmente nos parece belo está vazio e aí o conceito cai rapidamente, e poucas vezes encontramos a verdadeira beleza fulgorosa e estonteante.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
O nome dado à nova colecção de Verão é “Cubic Landscape”. Esta tenta espelhar uma tendência arquitectónica que visa evidenciar a natureza dentro das cidades. Cada vez mais as edificações procuram através da forma, da cor ou da introdução de elementos realmente naturais evocar o “green concept”. Isto reflecte-se em leves assimetrias com efeitos construtivos, em cores que tentam renovar o cinzentismo citadino e em padrões geométricos e florais.




DESFILE



Sem comentários: