terça-feira, 14 de setembro de 2010

LOUIS VUITTON E EDUN CELEBRAM A ÁFRICA MODERNA

Na sequência do lançamento do último anúncio da sua campanha de publicidade “Core Values”, a Louis Vuitton volta a associar-se à Edun para promover um conjunto de iniciativas de celebração de África.

Entre 5 e 17 de Outubro, na Rue du Pont-Neuf, em frente à sede da Louis Vuitton em Paris, será organizada uma exposição pública temporária intitulada “Africa Rising”, que visa celebrar o dinamismo e a criatividade de África. Esta exposição interactiva combina imagens tradicionais e contemporâneas, ilustrando a beleza deste vasto continente e o talento do seu povo.

Em exibição estará a colecção de Jean Pigozzi, a mais vasta e mais reconhecida compilação de arte contemporânea africana, cuja notoriedade se reflectirá numa instalação do trabalho de jovens artistas contemporâneos africanos da Fundação Zinsou, em Benim. Um espaço de biblioteca permitirá aos visitantes a descoberta da “África criativa” através de livros e de literatura do continente.

O trabalho de parceria da Edun na África Oriental será documentado através de fotografias dos nova-iorquinos Kevin Ito e Peter Sutherland, respectivamente fotógrafo e realizador, juntamente com uma antevisão da colecção Primavera/Verão da Edun desenhada pela nova directora criativa Sharon Wauchob. Os visitantes terão ainda a oportunidade de descobrir as histórias de bastidores da colaboração entre a Louis Vuitton e a Edun na nova campanha "Core Values".

Em baixo, o making of da campanha.

Sem comentários: