quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LANVIN PARA H&M

A H&M volta a surpreender-nos com uma colaboração de luxo. A cadeia de moda sueca anunciou esta manhã que o designer que irá criar a colecção cápsula para este Outono / Inverno será Alber Elbaz, director criativo da Lanvin, uma marca cara, exclusiva, elegante, feminina e com enorme aceitação por parte do público. Margareta van den Bosch, assessora criativa da H&M, adiantou que “a Lanvin traz à H&M uma luxuosa tradição francesa, igualmente moderna e divertida. É uma colecção muito Lanvin para homem e senhora, em que se destaca a sua grande qualidade de corte e confecção, com especial ênfase na forma e nos pormenores. O lançamento em Novembro será um acontecimento cheio de surpresas.”

Apesar de Alber Elbaz ter afirmado no passado que nunca criaria uma colecção para o mercado de massas, o designer confessa agora que o que o desafiou a aceitar o convite da H&M foi a ideia desta ir ao encontro do luxo e não da Lanvin se tornar mais popular. “Tem sido uma experiência extraordinária, em que duas empresas de pólos opostos trabalham em conjunto porque partilham a mesma filosofia de levar alegria e beleza a homens e mulheres de todo o mundo”, afirmou o designer.

A colecção de senhora será desenhada por Alber Elbaz e a de homem por Lucas Ossendrijver, designer de menswear da Lanvin. “Lanvin for H&M” será revelada ao mundo a 2 de Novembro através de um filme especial divulgado em www.hm.com e estará à venda a 23 de Novembro em 200 lojas seleccionadas da H&M.

Desde que em 2001 se juntou à Lanvin como director artístico, Alber Elbaz transformou a marca parisiense, fundada em 1889 por Jeanne Lanvin, numa casa de moda poderosa e repleta de novas ideias e criatividade. Alber Elbaz foi pioneiro em algumas das maiores tendências da última década – fitas, laços, pérolas, cores sumptuosas e ornamentos de metal, entre muitas outras. Mestre no corte, Alber Elbaz detém um instinto natural para a roupa que deixa uma assinatura pessoal no seu trabalho e que permite que as peças Lanvin sejam imediatamente reconhecidas. Desde a introdução da nova linha masculina em 2006, Alber Elbaz também renovou o vestuário de homem, que se tornou tão elegante e especial quanto a colecção de senhora.

Sem comentários: