Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MODALISBOA IN THE MARKET – DESIGNERS FIRST LOOK – RICARDO PRETO


RICARDO PRETO
7 OUTUBRO – 20H00



BIRD GIRL

Nesta estação, a procura duma nova silhueta feminina, retrato duma mulher segura e sexy, joga com diferentes alturas e comprimentos, com cinturas descaídas contrabalançadas com cinturas muito subidas, casacos curtos contrastados com casacos longos, criando uma silhueta esguia e fluida, onde as formas clássicas são desconstruídas por apontamentos inesperados.

A figura de Paul Poiret, os seus ideais e o universo feminino que preconizou foram uma das fortes influências desta colecção. Paul Poiret amava a vida, a arte e as mulheres e tinha uma fome insaciável de beleza. Poiret libertou a moda feminina e as mulheres tinham-lhe devoção por isso. Outra grande influência foi Dagobert Peche, com o seu ecletismo estético, de formas ondulantes e cheias de movimento. A forma como Dagobert Peche intersectava figuras geométricas e as suas paletas cromáticas influenciaram a construção das peças, assim como muitos dos detalhes desta colecção.

Os tecidos utilizados são a seda, a popeline, os texturados, o algodão e o jersey.

As cores são predominantemente neutras – cinzas, beges, azuis, castanhos, pretos – e alguns tons complementares, contrastantes, como o azul-pardo e o salmão.

Sem comentários: