quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ALEKSANDAR PROTIC NA MAISON DE LA CREATION

Em 2005, as principais entidades do sector têxtil e vestuário da zona euromediterrânica – França, Itália, Líbano, Marrocos e Tunísia – uniram-se para criar a Cité Euroméditerranéenne de la Mode, em Marselha, com o objectivo de assegurar a competitividade do sector num contexto económico adverso. Em 2007, Portugal e Espanha juntaram-se ao projecto e no passado mês de Maio a Cité Euromediterranéenne de la Mode lançou a Maison de la Creation, um programa inovador que visa apoiar sete jovens empresários de moda oriundos de Portugal, Espanha, França, Itália, Líbano, Marrocos e Tunísia, criando uma network de novos artistas do Mediterrâneo. Aleksandar Protic foi o designer convidado para representar Portugal neste inovador projecto.

Desde o passado mês de Junho e até Dezembro próximo, durante uma semana por mês, os sete designers eleitos reúnem-se em Paris ou Marselha para participarem em conferências e workshops dirigidos por um grupo de especialistas de diversas áreas do sector, como Jean-Jacques Picart, consultor de moda, Olivier Saillard, director do Galliera Museum, Jocelyne Imbert, designer e product manager de acessórios de luxo, e Françoise Montenay, presidente do Chanel SAS monitoring Council, tendo a possibilidade de abordar temas como o desenvolvimento de uma empresa ou a identidade de uma marca, entre outros. Durante as reuniões, os designers trabalham em conjunto e individualmente num amplo programa cultural, científico e técnico que visa complementar a sua formação e facilitar a sua projecção internacional.

A Maison de la Creation culminará em 2013, ano em que Marselha será Capital Europeia da Cultura, com a apresentação das colecções dos jovens designers / empresários que beneficiam deste programa.

FOTO:
Os sete designers da Maison de la Creation 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

t's such a great site. cool, very fascinating!!!

-------

[url=http://oponymozgowe.pl]Opony Mozgowe[/url]
[url=http://pozycjonowanie.lagata.pl]Pozycjonowanie[/url]

[url=http://www.zrodlo.net.pl/zdrowie,i,uroda/opony,detale,4216.html]opony[/url]