Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ALEKSANDAR PROTIC NA MAISON DE LA CREATION

Em 2005, as principais entidades do sector têxtil e vestuário da zona euromediterrânica – França, Itália, Líbano, Marrocos e Tunísia – uniram-se para criar a Cité Euroméditerranéenne de la Mode, em Marselha, com o objectivo de assegurar a competitividade do sector num contexto económico adverso. Em 2007, Portugal e Espanha juntaram-se ao projecto e no passado mês de Maio a Cité Euromediterranéenne de la Mode lançou a Maison de la Creation, um programa inovador que visa apoiar sete jovens empresários de moda oriundos de Portugal, Espanha, França, Itália, Líbano, Marrocos e Tunísia, criando uma network de novos artistas do Mediterrâneo. Aleksandar Protic foi o designer convidado para representar Portugal neste inovador projecto.

Desde o passado mês de Junho e até Dezembro próximo, durante uma semana por mês, os sete designers eleitos reúnem-se em Paris ou Marselha para participarem em conferências e workshops dirigidos por um grupo de especialistas de diversas áreas do sector, como Jean-Jacques Picart, consultor de moda, Olivier Saillard, director do Galliera Museum, Jocelyne Imbert, designer e product manager de acessórios de luxo, e Françoise Montenay, presidente do Chanel SAS monitoring Council, tendo a possibilidade de abordar temas como o desenvolvimento de uma empresa ou a identidade de uma marca, entre outros. Durante as reuniões, os designers trabalham em conjunto e individualmente num amplo programa cultural, científico e técnico que visa complementar a sua formação e facilitar a sua projecção internacional.

A Maison de la Creation culminará em 2013, ano em que Marselha será Capital Europeia da Cultura, com a apresentação das colecções dos jovens designers / empresários que beneficiam deste programa.

FOTO:
Os sete designers da Maison de la Creation 2010

1 comentário:

Anónimo disse...

t's such a great site. cool, very fascinating!!!

-------

[url=http://oponymozgowe.pl]Opony Mozgowe[/url]
[url=http://pozycjonowanie.lagata.pl]Pozycjonowanie[/url]

[url=http://www.zrodlo.net.pl/zdrowie,i,uroda/opony,detale,4216.html]opony[/url]