terça-feira, 4 de junho de 2013

AS JOIAS DE SUZANNE SYZ




“Suzanne Syz: Art Jewels” é o título do novo livro editado pela Assouline, dedicado ao universo criativo da designer de joias, Suzanne Syz.

Nascida em Zurique e educada em Paris, Suzanne Syz mudou-se para Nova Iorque na década de 1980, onde conviveu com os artistas Andy Warhol, Jean-Michel Basquiat, Julian Schnabel, Francesco Clemente e Jeff Koons. O seu relacionamento com estes criativos influenciou consideravelmente o seu gosto pela arte contemporânea e funcionou como catalisador para os seus projetos originais de joalharia.

Desiludida por não conseguir encontrar joias de que gostasse, a designer começou a desenvolver as suas próprias peças em meados da década de 1990. Inspirada pela natureza, contos de fadas, arte e as suas extensas viagens, a designer cria joias únicas que se distinguem pelas audaciosas composições, materiais invulgares e cores ousadas.

O novo livro ilustrado “Suzanne Syz: Art Jewels” explora o amor da designer pela arte, pela sua família e suas inspirações. Além de fotografias originais, fotos pessoais e imagens de algumas das suas peças mais emblemáticas, a obra inclui também um texto / entrevista do crítico de arte, Nicolas Trembley, que analisa o processo de trabalho de Suzanne Syz.

“Suzanne Syz: Art Jewels”: um livro imprescindível para os apreciadores de joias e arte.





Sem comentários: