quarta-feira, 5 de junho de 2013

“BULGARI MASTERPIECES 1970-1990”


As mais icónicas criações da Bulgari das décadas de 1970 a 1990 estão em exibição até ao próximo dia 29 de junho, na loja da marca na New Bond Street, em Londres.

Além de esboços requintados que ilustram como a casa de joias italiana desenhava as suas sofisticadas criações antes da era digital, a exposição “Bulgari Masterpieces” apresenta também os seus projetos mais ousados e representativos das décadas de 1970, 80 e 90, salientando a relação simbiótica entre a arte e o design de joias. Peças inspiradas na natureza assumem um papel de destaque nesta mostra, como a coleção “Naturalia” de 1991, que mistura motivos marinhos (peixes) e florais num minucioso padrão. Referências pop art misturam-se nas coleções “Tematica” e “Parentesi” da década de 1970, caracterizadas por cores fortes e combinações de materiais inusitadas.

Em exibição estão também coleções contemporâneas da Bulgari inspiradas em projetos vintage e passíveis de serem customizadas. “Bulgari Masterpieces” promete fascinar os admiradores da arte da joalharia.



Sem comentários: