Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 5 de junho de 2013

“PETIT H” INSTALA-SE EM PARIS


O projeto “Petit H” da Hermès, antes itinerante, está agora em exibição permanente na loja Hermès da Rua de Sèvres nº 17, em Paris.

"Petit H" é um atelier de recriação iniciado por Pascale Mussard, membro da sexta geração da família Hermès e diretora artística da casa de moda francesa, que tem como objetivo reaproveitar os materiais que não passaram inicialmente no rígido controle de qualidade da marca.

Desde criança, Pascale Mussard pedia para não deitarem fora as sobras dos materiais dos ateliers da Hermès, porque acreditava que estes poderiam ser úteis no futuro. Quando cresceu, decidiu dar uma “nova vida” a esses excedentes e iniciou o projeto “Petit H”, cujas palavras de ordem são: reciclar e reinventar. Artistas, designers e artesãos usam as sobras dos materiais da marca – pele, seda, vidro, porcelana, ouro, prata, cristal - para criar objetos únicos. Objetos úteis e subtis que herdam histórias e savoir-faire e transmitem emoção.

Dá-me as coisas sem valor, que eu as transformarei em tesouros.
Comigo tudo é possível.
Sou louco por aquela peça da China que casada com cristal, renasceu como um vaso de flores. Eu amo as placas que servem mensagens.
Adoro esta pele polida num belo espelho.
Ou esta seda colorida que é agora uma pulseira. Tudo começa com os materiais.
Precioso. Guardado e preservado até uma nova vida poder começar.


Assim se apresenta o projeto “Petit H”.

Sem comentários: