Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 25 de junho de 2013

“MADE IN HOLLYWOOD” EM EXIBIÇÃO NA FUNDAÇÃO D. LUÍS I, EM CASCAIS


Até ao dia 1 de setembro, a Fundação D. Luís I, em Cascais, apresenta “Made in Hollywood”, uma mostra de obras-primas da fotografia de Hollywood, desde os tempos do cinema mudo até ao final do studio system, selecionadas do arquivo da Fundação John Kobal, de Londres.

Em exibição estão 90 originais vintage dos mais importantes fotógrafos que trabalharam nos estúdios de Hollywood entre as décadas de 1920 e 1960, como George Hurrell, Clarence Sinclair Bull e Laszlo Willinger, entre outros. Estas fotografias ajudaram a criar as estrelas que habitavam aquele lugar mágico de pessoas supostamente “perfeitas”, e também a sustentar as suas carreiras, de filme para filme, criando o star system.

Marlon Brando, Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor, Buster Keaton e Humphrey Bogart foram algumas das estrelas que ajudaram a construir a história do cinema. Nas fotografias apresentadas em “Made in Hollywood”, eles correspondem na perfeição à imagem de ídolos, assim como Hollywood parece ser a terra onde todos os sonhos se tornam realidade.

“Made in Hollywood” esteve anteriormente em exibição nos Estados Unidos e Inglaterra e permanece na Fundação D. Luís I, até ao dia 1 de Setembro. A entrada é livre.


FOTOS:

1 - Alfred Hitchcock com o Leão da MGM, por Clarence Sinclair Bull, 1958
2 - Jean Harlow, por George Hurrell, 1933
3 - Elizabeth Taylor, por Clarence Sinclair Bull, 1948
4 - Marlene Dietrich no cenário de “Discórdia”, por Laszlo Willinger, 1944




Sem comentários: