Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 7 de junho de 2013

DEMO 2013 – ALUNOS DE MODA DA FA-UTL APRESENTAM PROJETOS DE FINAL DE CURSO




À semelhança dos anos anteriores, os alunos finalistas do Mestrado em Design de Moda da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (FA-UTL) vão dar a conhecer os seus projetos de final de curso ao público especializado. A apresentação terá lugar no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, no próximo dia 20 de junho, pelas 21h30 , e incluirá as propostas individuais dos finalistas deste ano: Ana Isabel Ramos; Ana Isabel Teixeira; Áurea (Gabriela Arlindo, Carolina Bitencourt dos Santos, Daniela Furuya, Julia Miyashiro da Palma, Cassia Ester Silva, Thaís Gonzalez, Stephanie Santana Bessetti); Bárbara Leão; Cibele Vieira; Diana Água-Mel; Inês Castro Freitas; lúri; O Simone; Pedro Taibner; Renata Bernardo; Rita Beja Ramos; Rita Lopes; Sara Santos; Souza & Matsumura; Tiago Loureiro e Vanessa Mendes.

Esta apresentação, intitulada Demo 2013, representa o culminar do período de formação académica na FA-UTL, traduzindo a identidade singular de cada um destes jovens designers ao nível da criação de Moda de autor e da concepção de novas imagens de Moda. “O vestuário é a nossa forma de expressão, assim como o conceito e processo criativo que engloba e que o faz relacionar-se com várias áreas do Design, da Arte e da Arquitetura”, explicam.

O curso em Design de Moda da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, criado há vinte e um anos, tem vindo a reforçar o seu prestígio e a lançar muitos jovens designers para o mercado de trabalho nacional e internacional. Por este curso já passaram vários talentos reconhecidos pela imprensa nacional e internacional, como Sara Lamúrias (aforestdesign), Pedro Eleutério e Mia Lourenço (Os Burgueses), João Branco e Luís Sanchez (Storytailors), Jorge Moita (Krvkurva design), entre muitos outros.

Sem comentários: