sexta-feira, 7 de junho de 2013

DEMO 2013 – ALUNOS DE MODA DA FA-UTL APRESENTAM PROJETOS DE FINAL DE CURSO




À semelhança dos anos anteriores, os alunos finalistas do Mestrado em Design de Moda da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (FA-UTL) vão dar a conhecer os seus projetos de final de curso ao público especializado. A apresentação terá lugar no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, no próximo dia 20 de junho, pelas 21h30 , e incluirá as propostas individuais dos finalistas deste ano: Ana Isabel Ramos; Ana Isabel Teixeira; Áurea (Gabriela Arlindo, Carolina Bitencourt dos Santos, Daniela Furuya, Julia Miyashiro da Palma, Cassia Ester Silva, Thaís Gonzalez, Stephanie Santana Bessetti); Bárbara Leão; Cibele Vieira; Diana Água-Mel; Inês Castro Freitas; lúri; O Simone; Pedro Taibner; Renata Bernardo; Rita Beja Ramos; Rita Lopes; Sara Santos; Souza & Matsumura; Tiago Loureiro e Vanessa Mendes.

Esta apresentação, intitulada Demo 2013, representa o culminar do período de formação académica na FA-UTL, traduzindo a identidade singular de cada um destes jovens designers ao nível da criação de Moda de autor e da concepção de novas imagens de Moda. “O vestuário é a nossa forma de expressão, assim como o conceito e processo criativo que engloba e que o faz relacionar-se com várias áreas do Design, da Arte e da Arquitetura”, explicam.

O curso em Design de Moda da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, criado há vinte e um anos, tem vindo a reforçar o seu prestígio e a lançar muitos jovens designers para o mercado de trabalho nacional e internacional. Por este curso já passaram vários talentos reconhecidos pela imprensa nacional e internacional, como Sara Lamúrias (aforestdesign), Pedro Eleutério e Mia Lourenço (Os Burgueses), João Branco e Luís Sanchez (Storytailors), Jorge Moita (Krvkurva design), entre muitos outros.

Sem comentários: