Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 23 de maio de 2016

FEIRA DE ARTE ARCO CHEGA A LISBOA




Entre os dias 26 e 29 de maio, a Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai acolher a primeira edição internacional da feira de arte contemporânea de Madrid, ARCO. Organizada pela IFEMA, com o apoio do Ministério da Cultura de Portugal, Câmara Municipal de Lisboa e Turismo de Portugal, a ARCOlisboa vai reunir 45 galerias de oito países, 18 das quais portuguesas, dando ao público a oportunidade de apreciar o que de melhor se faz no mundo da arte nacional e internacional.

Durante quatro dias, Lisboa vai transformar-se na capital mundial da arte contemporânea. Ana Jotta, Dan Graham, Felipe Arturo, Francisco Tropa, Ignasi Aballí, Joana Vasconcelos, João Maria Gusmão + Pedro Paiva, Joaquin Torres García, Juan Luis Moraza, Julian Opie, Julião Sarmento, Lawrence Weiner, Maria Loboda, Mario Merz, Pedro Cabrita Reis e Robert Barry são apenas alguns dos artistas representados na feira.

O programa da ARCOlisboa inclui também fóruns de discussão sobre a Arte Portuguesa num contexto internacional, que terão lugar no Torreão Nascente – EGEAC, da Cordoaria Nacional. As conversações serão articuladas em torno do cenário institucional e do colecionismo privado. Instituições como o Museu Serralves, o Museu Calouste Gulbenkian, o Museu Coleção Berardo e o Kunsthalle Lissabon convidarão outros espaços internacionais a dialogar sobre as suas propostas. Colecionadores como Miguel Leal Rios e Armando Cabral falarão sobre o colecionismo privado de arte contemporânea em Portugal com colecionadores, curadores e críticos de arte de todo o mundo.

Existe ainda uma programação paralela aberta ao público que inclui a visita a ateliers e exposições de artistas portugueses em diversos espaços da cidade: Rui Chafes, na Museu Coleção Berardo; Pedro Calapez, na Fundação Carmona e Costa; Francisco Tropa, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, no Chiado 8 - Espaço Fidelidade Arte Contemporânea; Eduardo Batarda visto por Julião Sarmento, no Pavilhão Branco. O público terá ainda a possibilidade de visitar o ferry “Trafaria Praia” de Joana Vasconcelos.

Para mais informações consulte: www.arcolisboa.com

Sem comentários: