Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 30 de maio de 2016

LOUIS VUITTON APRESENTA COLEÇÃO CRUISE 2017 NO RIO DE JANEIRO




A marca francesa Louis Vuitton apresentou este sábado a sua coleção Cruise 2017, no MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Niterói, no Rio de Janeiro.

No espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e diante da paisagem deslumbrante da baía de Guanabara, centenas de convidados da marca francesa e celebridades como Jaden Smith, Catherine Deneuve e Alicia Vikander apreciaram de perto as novas criações do designer Nicolas Ghesquière, que se inspirou na obra de Niemeyer e na natureza e cores do Rio de Janeiro.

“Admiro muito o poder da convicção de Oscar Niemeyer. A sua visão, a sua radicalidade, a sua utopia. A possibilidade de apresentar uma coleção de moda num espaço tão poderoso arquitetonicamente é uma experiência sensorial", afirmou Nicolas Ghesquière. "No Rio de Janeiro, o que mais vi foram o movimento e a energia explosiva que se situam entre o modernismo e a tropicalidade. Fiquei fascinado com a constante dualidade entre a natureza e o urbanismo e a explosão pictórica que ela cria. Para mim, a questão principal era como incorporar na minha coleção todos esses elementos que são parte da cultura brasileira, sem esquecer que sou apenas um visitante que traz as suas próprias referências culturais parisienses e francesas."

Estampagens e recortes gráficos, cortes atléticos e silhuetas dinâmicas caracterizaram a nova coleção Cruise da Louis Vuitton, traduzindo a vitalidade, energia, multiculturalismo e urbanismo futurista do Brasil.

Sem comentários: