Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 2 de maio de 2016

SARA SANTOS A ESTUDAR NA DOMUS ACADEMY


A jovem designer Sara Santos, vencedora do Sangue Novo em outubro de 2015, está atualmente a estudar na Domus Academy, em Milão, usufruindo, assim, do prémio que lhe foi atribuído pela ModaLisboa em parceria com a prestigiada academia italiana de design.

Sara Santos teve a oportunidade de escolher um dos 5 cursos na área de moda da Domus Academy. Optou pelo Master’s Level Certificate in Fashion Collection, que consiste na criação de uma coleção para uma marca de moda.

Depois das aulas teóricas sobre história da arte e da moda e de workshops com vários especialistas da área, nomeadamente os fundadores da empresa WeMake - 3D tools for Fashion - onde aprendeu algumas ferramentas e técnicas para modelar protótipos e acessórios em 3D, a jovem designer está agora a desenvolver uma coleção de 15 coordenados para a marca italiana KRIZIA, que está a ser relançada. O desenvolvimento do projeto é acompanhado por Monica Tempesta, colaboradora da Krizia, e pelos professores da Domus Academy, Sara Desimoni e Ilaria Pavone (Project Advisor).

“A oportunidade de estudar em Milão está a proporcionar-me novas perspetivas da área. Trabalhar em parceria com uma empresa com um enorme background desde os anos 60 e com pessoas de diferentes culturas tem sido muito enriquecedor. E isso só foi possível com a minha participação no Sangue Novo. Só consigo descrever pontos positivos em relação à plataforma para jovens criadores da ModaLisboa. Têm feito um excelente trabalho para que a moda em Portugal seja divulgada e honrada tanto dentro como fora do país”, afirma Sara Santos.

A ModaLisboa continua, assim, a apostar na descoberta e formação dos novos talentos da Moda Portuguesa.

Sem comentários: