segunda-feira, 2 de maio de 2016

“WORK IN PROGRESS”: KARL LAGERFELD EXPÕE AS SUAS FOTOGRAFIAS EM CUBA




Até ao próximo dia 12 de maio, a casa Chanel apresenta a exposição "Obra en Proceso / Work in Progress", na Factoría Habana, em Cuba. A mostra surge no âmbito das celebrações da cultura francesa em Cuba e reúne 200 fotografias nunca expostas de Karl Lagerfeld, que revelam os principais interesses do diretor criativo da Chanel: moda, arquitetura e paisagens.

“Para ele, uma foto não é só uma imagem, mas sim um objeto visual único”, afirma a Chanel em comunicado de imprensa. Dividida em três seções, a exposição revela a grande diversidade de temas, perspetivas e técnicas utilizadas por Karl Lagerfeld nas suas fotografias.

No âmbito das mesmas comemorações, a Chanel apresenta amanhã a sua coleção Cruise 2017, no El Paseo del Prado, em Havana.

Para o próximo mês de junho, está agendada outra exposição de fotografias de Karl Lagerfeld, no Palazzo Pitti, em Florença. Intitulada “Karl Lagerfeld: Visions of Fashion”, a mostra vai reunir não só as suas icónicas campanhas e editoriais de moda, mas também polaroids e imagens inéditas nunca expostas.




Sem comentários: