Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de outubro de 2010

ALEKSANDAR PROTIC


COLECÇÃO VERÃO 2011

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM ALEKSANDAR PROTIC

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?
Aleksandar Protic - Sou e gosto. O bairro onde vivo (Bairro Alto) é um dos poucos bairros Lisboetas onde o comércio tradicional ainda não foi absorvido pelas grandes superfícies comerciais.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Não me imagino a vender num mercado mas se o fizesse venderia fruta e legumes, porque gosto da variedade de cores e sabores.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Sim, fazem parte do meu dia-a-dia desde criança. Fui educado a respeitar o Meio que nos rodeia e evitar o excesso e o desperdício. Em relação ao desenvolvimento de uma colecção não penso muito nisso. Acho que de alguma maneira inconsciente faz parte do meu processo de trabalho.

- Qual a sua definição de beleza?
Não tenho uma definição de beleza nem tento defini-la. Acho que cada um de nós tem os seus sensores de beleza.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
A minha colecção para o Verão 2011 é uma continuação da colecção de Inverno, ainda no mundo da Georgia O´Keffee. Desta vez mais focada no seu período de pintura de flores. É mais leve, feita em linhos, sedas e pele.



DESFILE

1 comentário:

Diogo disse...

Sexy, feminino, fresco, inovador, corresponde ao conceito mas sem ser demasiado literal...genial é sem dúvida o mais indicado.
Isto sim é um designer de moda e é pena que não hajam mais assim no modalisboa.