Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de outubro de 2010

KATTY XIOMARA


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM KATTY XIOMARA

Daily ModaLisboa - É frequentadora assídua do comércio local / tradicional

Katty Xiomara - Adoro um bom mercado, as cores, as misturas, os odores… além de ser uma experiência esteticamente enriquecedora é também o melhor sítio para comprar fruta, peixe ou flores. Mas o meu mercado está deslocado a norte, por isso sou mais frequentadora do Bolhão no Porto.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Bem acho que a minha “banca” no mercado seria sem dúvida a mais bonita das bancas de Flores. Competiria aguerridamente com a minha vizinha para expor as flores da melhor forma e conquistar as almas que por lá passassem!

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que a acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Estas questões acompanham o nosso dia-a-dia de trabalho, sentimos mais do que o compromisso a necessidade civil de o fazer, é uma situação já bastante natural e mecânica.

- Qual a sua definição de beleza?
A estética está colada a qualquer interpretação que eu faça, na rua, em casa, no trabalho, na praia…isso torna a minha definição de beleza bastante exigente. Por mais que pareça um cliché, a verdade é que aquele brilho que alguns chamam de carisma, faz a grande diferença, muitas vezes aquilo que agradavelmente nos parece belo está vazio e aí o conceito cai rapidamente, e poucas vezes encontramos a verdadeira beleza fulgorosa e estonteante.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
O nome dado à nova colecção de Verão é “Cubic Landscape”. Esta tenta espelhar uma tendência arquitectónica que visa evidenciar a natureza dentro das cidades. Cada vez mais as edificações procuram através da forma, da cor ou da introdução de elementos realmente naturais evocar o “green concept”. Isto reflecte-se em leves assimetrias com efeitos construtivos, em cores que tentam renovar o cinzentismo citadino e em padrões geométricos e florais.




DESFILE



Sem comentários: