Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 10 de outubro de 2010

VÍTOR | LAB


COLECÇÃO VERÃO 2011

FIRST VIEW





DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM VÍTOR

Daily ModaLisboa - É frequentador assíduo do comércio local / tradicional?

Vitor - Sim. Vivo em Berlim e a cidade pede-me isso. Esta abertura para o comércio local é natural em Berlim, as grandes superfícies e megastores são completamente dispensáveis.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Passei duas tardes no Bolhão a reflectir sobre esta pergunta... Da segunda vez pensei que podia vender tudo, até o meu trabalho.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que o acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
A reutilização sempre esteve presente no meu trabalho: peças de roupa, garrafas de cerveja, cortiça, cartão, couro... O trabalho é um reflexo da minha posição diária.

- Qual a sua definição de beleza?
Tudo o que me pede para ser visto atentamente é belo.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
São Paulo é a minha cidade natal, e o tema da colecção. Sem perder o pé na minha postura activista interpretei o meu pré conceito (até os 18 anos a viver na cidade), o meu preconceito (antes de rever a cidade) e o meu conceito (após a minha visita e pesquisa em São Paulo) em relação à cidade. Focando no crescimento abrupto da cidade até o ano de 2007 quando Gilberto Kassab, então prefeito, introduziu a lei cidade limpa: que proibiu os outdoors na cidade e limitou as placas do comércio a um tamanho standard. A colecção foi construída, reconstruída e alterada da mesma forma que a cidade.



DESFILE

Sem comentários: