Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 9 de outubro de 2010

LIDIJA KOLOVRAT


COLECÇÃO VERÃO 2011

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM LIDIJA KOLOVRAT

Daily ModaLisboa - É frequentadora assídua do comércio local / tradicional?
Lidija Kolovrat - Sim, pela relação com os vendedores, pelos sabores desta terra.

- Se trabalhasse num mercado, o que gostaria de vender?
Flores.

- O excesso, a reciclagem, a sustentabilidade são questões que a acompanham no dia-a-dia? E no processo de desenvolvimento de uma colecção?
Sim, dando um valor formal a materiais que se poderiam perder, reconhecendo esse "precioso" encontra-se um equilíbrio entre a ética e o conceito.

- Qual a sua definição de beleza?
Um certo interlúdio entre o que exercita os sentidos e o que está longe, o que tem que ser inventado.

- Como descreve a sua colecção para o Verão 2011?
A colecção intitula-se “79 storey fall from skyscraper” e inspira-se no folhear dos efeitos da gravidade quando imergindo de um arranha-céus, com formas que nos resguardam na queda-livre. Praticabilidade por um lado mas por outro levando o corte a um certo bamboleio, criando peças inesperadas que deixam para a mente deslindar. Vemos pixéis aumentados que jogam com a escala e transformam a percepção da imagem à distância sendo ao perto quadrados de amplas cores. Denota uma silhueta perfilada por algumas linhas clássicas que se rebatem e se fundem. Nas cores prevalece o preto, o branco e as cores metálicas e atmosféricas, reveladas em tecidos de seda, algodão, em couro e materiais tecnológicos.



DESFILE

Sem comentários: