Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 9 de abril de 2012

GUIA DE EXPOSIÇÕES

Nesta primavera, são múltiplas as exposições dedicadas à moda e à fotografia que pode visitar em Madrid, Paris, Londres ou Nova Iorque. Se tem viagem marcada para alguma destas grandes capitais, deixamos-lhe algumas sugestões:

Em Madrid, a CaixaForum apresenta, até 3 de junho, “Los Ballets Rusos – Serguéi Diaghilev, cuando el arte baila con la música”, uma exposição organizada pelo Victoria and Albert Museum de Londres, que resume a evolução da dança no início do século XX, através da companhia Ballets Rusos de Serguéi Diaghilev. Destacam-se os figurinos e cenografias resultantes da colaboração com Matisse, Picasso, Braque e Chanel. (Pode fazer uma visita virtual à exposição AQUI)

Em Paris, o Musée des Arts Décoratifs conta a história de uma parceria de sucesso: Louis Vuitton e Marc Jacobs. Até 16 de setembro, os visitantes do museu são convidados a mergulhar na história da Louis Vuitton e a rever algumas das criações mais emblemáticas de Marc Jacobs para a famosa casa de moda francesa.

A primeira retrospetiva do trabalho de Helmut Newton realizada após a sua morte pode também ser vista em Paris. Mais de 200 imagens, entre fotografias originais e vintage, polaroids e imagens de grande formato escolhidas por Jude Newton, mulher do fotógrafo, estão em exibição no Gran Palais, até 17 de junho.

Em Londres, o Victoria and Albert Museum reabre a sua galeria de moda com “Ballgowns – British Glamour since 1950”, uma homenagem ao vestido de noite e ao glamour britânico dos últimos 60 anos. Vestidos que pertenceram à Rainha Elizabeth e à Princesa Diana, e criações de Alexander McQueen, Gareth Pugh, Catherine Walker, Vivienne Westwood, Victor Edelstein, entre outros, estarão em exibição de 19 de maio a 6 de janeiro de 2013.

Também em Londres, o Design Museum apresenta, até 1 de julho, a primeira retrospetiva no Reino Unido de Christian Louboutin. A exposição celebra os 20 anos de carreira do icónico designer francês, revelando a arte e a teatralidade dos seus sapatos, considerados como o epítome de estilo, glamour, feminilidade e elegância. Os visitantes têm ainda a oportunidade de ficar a conhecer o processo de design de Louboutin e saber como os seus sapatos são construídos, desde o desenho inicial e primeiro protótipo até à produção na fábrica.

Já em Nova Iorque, o Fashion Institute of Technology apresenta outras três grandes mostras: “Impact – 50 years of the CFDA” celebra o 50º aniversário do CFDA (Council of Fashion Designers of America), com peças dos 50 criadores mais importantes desse período; “Youthquake – The 60s fashion revolution” retrata a influência da cultura jovem na década de 60; e por último “Highlights from the collection of the Museum at FIT” expõe as peças mais importantes do Museu FIT.


Sem comentários: