Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 18 de abril de 2012

VERSACE "WAVE"

As formas e os volumes das criações de Gianni Versace eram muitas vezes inspirados no passado. O designer italiano apreciava a ornamentação excessiva do rococó, olhava para a história através da lente distorcida da sua imaginação e misturava sensualidade com sumptuosidade. Entre os símbolos característicos da marca Versace - que desde a morte do designer, em 1997, está sob a direção criativa de Donatella Versace - está uma espiral barroca, um elemento gráfico que reaparece na coleção outono/inverno 2011-12.

Este mesmo motivo barroco inspirou a peça chave da nova coleção Versace Home: o sofá “Wave”. Derivado do antigo triclinum romano, mas reinterpretado de uma forma contemporânea, “Wave” é uma espécie de arabesco tridimensional que combina moda e design de interiores e será apresentado esta semana no Salone Internazionale del Mobile, em Milão.

Disponível em cores vivas como verde ácido e azul elétrico, “Wave” ostenta a riqueza e o luxo da Versace. Para Donatella, esta peça transmite a verdadeira essência da marca. “Quando a criei, quis misturar moda e design, para que as pessoas pudessem experimentar o verdadeiro lifestyle Versace. É inovadora, glamourosa e elegante”.


Sem comentários: